16 de novembro de 2010

HEMOCE realiza Campanha para doação de sangue e Cadastro de Medula Óssea em Altaneira

O HEMOCE realizará na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, no Município de Altaneira Campanha de Doação de Sangue e Cadastro da Medula Óssea. Esse evento serve para permitir que pessoas possam sair do risco de vida ao qual se encontram nos hospitais espalhados pelos municípios vizinhos, principalmente da região do Cariri.

Ainda aqui, e importante destacar que para que você possa doar sangue e, por conseguinte realizar seu cadastro como doador de medula óssea e, com essa atitude vir a salvar vidas e necessários que estejas atento para alguns requisitos que você, não sem razão deve ter e, ou, atender, quais sejam, portar documentos oficial de identificação com foto, não ter registrado câncer, estar enquadrado entre 18 e 55 anos de idade, ter um peso superior a 50 kg, alem de se prestar a ceder uma amostra de 10ml de sangue que servira para um teste de sua compatibilidade para com o paciente e, claro, dentre outros requisitos, e importante a sua assinatura se responsabilizando e, por conseguinte também autorizando essa sua atitude que, será enviada a sua mostra de sangue para os devidos procedimentos.

Vale mencionar que, o fato de você se cadastrar como doador de medula óssea e, estar apto a doar sangue, isso não significa que tudo já esta terminado. É preciso que você esteja atendo ainda para alguns pontos considerados relevantes após esses procedimentos ate então realizados. E, um deles e com certeza a verificação da sua compatibilidade com o recebedor e, ou, com o paciente. Nesse sentido, se for verificada a compatibilidade, vem então a sua nova contribuição, uma vez que você, doador, será uma vez mais convidado a realizar e, ou, a efetivar a sua doação.

Vale colocar nesse contexto ainda que, quem já fez o seu cadastro como Doador de Medula Óssea aqui no Município de Altaneira há quatro meses, mais especificamente no ultimo dia 30 de julho, ou em outra Cidade, não há a necessidade da realização de um novo cadastro e, assim, pode participar normalmente dessa campanha.

Os agentes de Saúdes comunicam a todos aqueles que participaram como doadores no mês de Julho e, que por ventura não vieram a receber a Carteira de Doador deve procurar o seu Agente de Saúde ate hoje, dia 15 para que sejam feitos os devidos procedimentos.

A Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea será realizada no Posto do Conjunto Populares, situado a Rua José Pio de Oliveira das 08h00 as 16h00.

 Por José Nicolau – Altaneira FM

Um comentário:

  1. Olá, Blogueiro!
    Na próxima semana, será comemorado o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, no dia 25 de novembro. E para não deixar que a data passe em branco, contamos com a ajuda de todos os blogueiros. Faremos uma grande blogagem coletiva, com a utilização de informações e materiais ilustrativos da campanha. Dessa forma, poderemos todos juntos conscientizar a população da importância de salvar vidas! Caso queira participar, envie um e-mail para comunicação@saude.gov.br e forneceremos os materiais necessários.

    Muito obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.