20 de novembro de 2010

Fundação ARCA promove Curso de Formação Política em Altaneira

Radialista José Nicolau
da Altaneira FM

A Fundação Educativa e Cultural ARCA em parceria com a Rádio Comunitária Altaneira FM, inicia hoje curso de Formação Política com o tema Análise dos Discursos dos Movimentos Esquerdistas na Ditadura Militar: Ensaios e Desafios na Contemporaneidade que tem como proponente o radialista José Nicolau.

O curso será ministrado quatro etapas sempre aos sábados distribuído em uma carga horária de 16horas/aulas. A aula inaugural será ministrada hoje a partir das 19h00 na sede da Fundação ARCA.

O jovem universitário e radialista da Rádio Comunitária Altaneira FM informa que público alvo do curso é estudantes maiores de 16 anos e outras pessoas que desejam ter maiores aprofundamentos no que toca as questões políticas e como podemos contribuir para uma sociedade justa e com opção pela igualdade nas três dimensões, na esfera Econômica, Social e Política.

“É importante lembrar a você que estejas interessado em participar que, na oportunidade serão discutidas questões como o Poder, o Discurso, as ações das esquerdas Brasileiras no Período Militar e claro, as ações que deveriam ser colocadas na pauta de discussão das esquerdas brasileiras revestidas em partidos políticos atualmente e, que, não são. O Diálogo e, ou a conexão Presente/Passado e passado/presente será uma das metas do mini-curso” afirma o radialista.

Lembra, ainda, que um dos objetivos do mini-curso é propiciar o Debate sobre os movimentos esquerdistas sem esquecer os desafios impostos pelo sistema político atual e econômico.

“Nesse diapasão é que o nosso curso tem como intuito e buscará mostrar as permanências em termos de construções discursivas das esquerdas brasileiras e, principalmente as mudanças que ocorreram e, claro, as que ainda precisam ser colocadas no debate com a pretensão de contribuir para decifrar os enigmas sociais e podermos dessa forma fazer parte também desse conglomerado de lutadores em busca de atingir e refletir mediante uma maior interação com a comunidade sobre os caminhos da superação dos entraves sociais”. Conclui José Nicolau.

Atendendo a pedidos a coordenação do curso estendeu as inscrições para todo o dia de hoje na sede da Fundação ARCA com Luana ou o próprio José Nicolau. A inscrição tem um valor simbólico de R$ 5,00 para custear o material a ser utilizado no mini-curso, bem como também os certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.