1 de fevereiro de 2011

Raimundim toma Posse como Prefeito de Altaneira

Vereador Raimundim no momento do juramento 
como Prefeito de Altaneira - foto Heloiza Bitu

A Câmara Municipal de Altaneira, por determinação da Justiça Eleitoral, empossou na tarde de hoje (01/02) o seu Presidente, vereador Raimundo Rodrigues da Mota, popularmente conhecido por Raimundim, no cargo de Prefeito Municipal.

Os cargos de prefeito e vice-prefeito de Altaneira estavam vagos desde o dia 13 de janeiro de 2011, data de publicação do Acórdão da decisão do TRE que confirmou na íntegra a sentença do Juiz Eleitoral cassando o mandato do prefeito e seu vice e determinando a realização de nova eleições.

O prefeito cassado tentou frustar a aplicação imediata da cassação com duas ações uma no TRE (Embargos de Declaração) e outra no TSE (Ação Cautelar) em ambas lhe foi negado provimento liminar.

No entanto, somente no início da tarde de hoje o presidente da Câmara foi comunicado oficialmente para assumir o cargo de Prefeito. A Sessão na Câmara foi bastante concorrida, assumiu a direção dos trabalhos o vereador Deza Soares que declarou empossado o vereador Raimundim no cargo de Prefeito Municipal.

Após a posse do prefeito em exercício foram abertos os trabalhos do Legislativo com a posse do suplente Antonio Nevoeiro (PSDB) na vaga aberta pela saída do vereador Raimundim.

Confira outras fotos da Sessão:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.