23 de fevereiro de 2011

Secretário Municipal de Governo presta esclarecimentos aos Vereadores

Ariovaldo Soares Teles na Tribuna
 da Câmara Municipal de Altaneira
foto Edezyo Jalled
O Secretário de Governo da atual Administração Municipal, Ariovaldo Soares Teles,  compareceu na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na tarde de ontem (22/02), para prestar esclarecimentos aos vereadores e a comunidade em geral sobre as primeiras ações do novo Governo.

Ariovaldo Soares afirmou que em virtude da insegurança jurídica pela crise insitucional instalada no Município encontraram dificuldades para contratação de serviços e produtos pelo novo Governo em virtude da falta de confiança e a boataria de que o Prefeito cassado voltaria a qualquer momento.

O Secretário de Governo comunicou aos vereadores que o Prefeito em exercício determinou a contratação de uma Auditoria independente para realizar um estudo minucioso nas contas do exercício de 2010 e nas contas de janeiro de 2011.

Ariovaldo lamentou, ainda que firmou acordo com a Assessoria Contábil de com os membros da Comissão de Licitação da Administração anterior, para oportunizar o fechamento do mês de janeiro com o compromisso da permanência dos dados na base para consulta, no entanto após o fechamento das contas os assessores deletaram todos os sistemas, inclusive o da folha de pagamento, apagando assim a ficha funcional de todos os servidores municipais.

Vejamos alguns dos pontos esclarecidos pelo Secretário Municipal de Governo:

Cancelamento de Licitações – Todas as licitações foram canceladas, algumas delas por falhas insanáveis, como por exemplo ausência de publicação em órgão oficial.

Servidores Municipais – Vários servidores temporários tiveram seus  contratos rescididos no final do ano passado e não foram comunicados. Quanto aos ocupantes de cargos comissionados é uma prerrogativa do Gestor, mas a recomendação é para observância de critérios técnicos.

Prestadores de Serviços – Não foi autorizado o pagamento em virtude problemas na contabilidade, faltava o empenho da despesa.

Sistemas de Informática – Foi determinada a contratação dos serviços para contabilidade, controle interno, pessoal e almoxarifado, com o objetivo de viabilizar o funcionamento da máquina administrativa.

O Secretário de Governo comunicou que foi enviada Mensagem à Câmara Municipal concedendo incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde, atendendo assim uma antiga reinvidicação da categoria.

Ariovaldo Soares finalizou seus esclarecimentos na Câmara Municipal afirmando que estão viabilizando esforços para pagar a folha dos servidores municipais para o próximo dia 28, disse ainda que a intenção da atual administração é efetuar os próximos pagamentos dentro do próprio mês.


VAMOS NÓS: Um ponto positivo para a nova administração que vai ao Legislativo dar satisfação de seus atos. Na administração anterior um Secretário ia a Câmara quando convocado e com má vontade. Muito bom os esclarecimentos do Secretário de Governo, pena que omitiu alguns fatos, como por exemplo o saldo na conta do FUNDEB que deveria ser rateado entre os professores e o reajuste dos servidores municipais que deveria ter sido concedido em janeiro. Aguardemos, então, os próximos os capítulos.

2 comentários:

  1. Não houve tempo de se fazer um estudo sobre os saldos da conta do FUNDEB, ja que a contabilidade da gestão anterior somente finalizara o fechamento do mes de janeiro, dia 15 deste. entretanto, o Governo Municipal se compromete a falar sobre tema, tão logo tenha conhecimento da situação. também ja foi determinado estudo aos orgãos da prefeitura no sentido de fazer levantamento sobre o percentual de reajuste que sera dado aos servidores municipais, sendo compromisso do prefeito Raimundim, conceder, no minimo, o mesmo indice aplicado ao salario minimo do Pais. Ariovaldo Soares Teles - Secretario de Governo.

    ResponderExcluir
  2. Também sou professor: Essa história de SALDO DO FUNDEB, se proceder, tras à tona muita esperança da nova administração resgatar esse valores que supostamente foi omitido no encerramento do exercicio de 2010 pela Gestão e o Conselho do FUNDEB. Se há dinheiro queremos recebé-lo. O exercicio 2011 nao pode utilizar recursos do chamado 60%(folha de pagamento)em 2011. Vai ter problemas futuros com o MEC. É muito corajoso a Gestão afirmar a existencia desses recursos e mais coragem ainda é se nos devolver esse SUOR nosso de 2010. Se o exposto proceder, vai alegrar a professoranda e desmoralizar o ex-prefeito e sua GESTÂO.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.