7 de fevereiro de 2011

Assessores da Câmara Municipal de Altaneira recebem treinamento

Advogado Raimundo Soares Filho e novos Assessores
da Câmara Municipal - foto Junior Nevoeiro
Os novos Assessores da Câmara Municipal de Altaneira receberam na manhã de ontem (06/02) treinamento sobre as atividades do Legislativo Municipal.

Várias temas foram expostas tendo como base a Lei Organica Municipal e o Regimento Interno da Câmara. O treinamento foi ministrado pelo Advogado Raimundo Soares Filho em substituição ao Assessor Jurídico da Câmara Emanuel Pinheito que por motivos superiores não pode comparecer.

Os principais temas debatidos foram:
Organzação do Poderes Municipais;
Competência legislativa de cada Poder;
Estrutura Organizacional da Câmara Municipal;
Processo Legislativo e demais Proposições;
Atribuições de cada cargo.

Foi ministrado também noções de técnicas de redação legislativa e apresentada as normas para elaboração dos documentos oficiais da Câmara.

Foi esclarecido, ainda, as funções de cada Assessor dentro da estrutura administrativa do Poder Legislativo Municipal.

O Bacharel em Direito João Paulo que assumirá o cargo de Assessor Administrativo disse que o curso foi bastante produtivo, pois é de grande relevância iniciar um trabalho com conhecimentos práticos e teóricos. “Alguns temas aqui discutido não vi faculdade de direito, sinto-me mais preparado para assumir as funções do cargo e desenvolver as atividades para o bom andamento dos trabalhos” concluiu o bacharel.

O Vereador Deza Soares, Presidente em Exercício da Câmara Municipal, afirmou que os Assessores devem está preparados para o exercício de cada cargo e que o desempenho da Câmara depende da atuação da Assessoria. “Não mediremos esforços para capacitar os nossos servidores, se faz necessários uma melhoria urgente na prestação de serviços do Legislativo Municipal” afirmou Deza.

Os novos Assessores serão apresentados formalmente aos vereadores na Sessão Ordinária da próxima terça feira (08/02). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.