28 de setembro de 2012

Altaneira recebe placa do programa Segundo Tempo


Nesta quinta feira 27 de setembro de 2012 foi colocada a placa Do Programa Segundo Tempo Altaneira 1 no Ginásio Poliesportivo Antonio Robério Carneiro Pinheiro esteve presente o Coordenador de Esporte do Município José Humberto Batista, Patricia Moreira e Orlando Saraiva Junior ambos monitores do programa.   



O programa Segundo Tempo constitui-se numa iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, objetivando democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso estado.

O Segundo Tempo deve conceber no Estado do Ceará o maior projeto do Ministério do Esporte no ano de 2012. Serão abertos 466 núcleos nos 184 municípios do estado do Ceará, atendendo mais de 46.600 crianças e adolescentes.

Objetivo Geral

Democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Objetivos Específicos

Oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças, jovens e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral, incorporando valores éticos, morais e sócio-afetivos aos participantes do projeto;
Oferecer condições didático-pedagógicas adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade;

Fortalecer o trabalho articulado com as escolas da área aumentando o nível de escolaridade e participação esportiva de crianças, jovens e adolescentes da comunidade como alternativa preventiva ao uso de drogas e combate à violência;

Estabelecer ações formativas que qualifiquem a equipe de profissionais e estudantes universitários que participam do programa, ampliando conhecimentos e melhorando as relações interpessoais e qualidade no atendimento aos participantes do projeto.  

Confira as fotos:

Por: Humberto Batista 

Um comentário:

  1. A ESCOLA JOAQUIM DE MORAIS TAMBÉM TEM SEGUNDO TEMPO PELA PRIMEIRA VEZ ESTE ANO. MAIS UMA UMA CONQUISTA DA NOSSA GESTÃO. PARABÉNS CLÉCIO E TODA COMUNIDADE ESCOLAR!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.