30 de janeiro de 2013

Agricultores altaneirenses recebem sementes selecionadas

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Ematerce, realizou na manhã desta segunda-feira (28/01), no município de Barbalha, o lançamento do Programa Hora de Plantar.

Durante a solenidade, foram entregues 1.068 toneladas de sementes das culturas de mamona, feijão caupi, feijão phaseuolus, milho variedade, milho hibrido, sorgo forrageiro, capim andropogon e feijão guandu. Além das sementes, os escritórios locais da Ematerce distribuirão 26.860 mudas de cajueiro anão-precoce e 300 mil raquetes de palma forrageira para safra de 2013 no Carri.

Os agricultores beneficiados deverão pagar ao Estado, no início de 2014, metade do valor das sementes que eles receberam. “Os agricultores podem ter um desconto maior ainda sob o valor que eles vão pagar. Se provarem que plantaram sem fazer queimadas, terão mais 30% de desconto e se provarem que utilizaram as práticas agroecológicas terão mais 10% de abatimento”, informou o secretário Nelson Martins. Em janeiro deste ano, em virtude da estiagem, o Governador Cid Gomes isentou os agricultores do pagamento das sementes do Programa Hora de Plantar 2012.

A Ematerce em Parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, entregou aos agricultores altaneirenses as sementes que receberam com alegria, pois existe  a tradição de plantar logo após as primeiras chuvas de janeiro, mesmo assim iremos fazer uma das melhores distribuições de sementes em altaneira, sendo que das 16,2 toneladas de sementes, entregaremos 15,5 kg de milho hibrido e 700 kg de Feijão Caupi, beneficiando mais de 500 agricultores em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.