16 de janeiro de 2013

Vereadora Alice é eleita Secretária da Mesa Diretora

Alice Gonçalves (PSB), Lélia de Oliveira (PCdoB) e Antonio Leite (PRB) compõem a Mesa Diretora - foto Junior Carvalho
Na Sessão Ordinária realizada na tarde de ontem (15/01) foi eleita, por unanimidade, a Vereadora Alice Gonçalves (PSB) para ocupar o cargo de Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira, vago em virtude da renuncia do Vereador Edezyo Jalled (PRB).

Por determinação prevista na Lei Orgânica Municipal a vaga pertenceria ao bloco da oposição, nos entanto nenhum parlamentar se habilitou para o cargo, restando, pois, a indicação para a vereadora Alice Gonçalves.

Não foram divulgados os motivos pelos quais os vereadores de oposição se recusaram a participar da Mesa, mas em passado recente a direção municipal do PSDB ajuizou Ação na Justiça para que o princípio da proporcionalidade fosse respeitado na eleição da Mesa Diretora.

O Vereador Edezyo Jalled (PRB) comunicou que não mais aceitaria retornar ao cargo, pois decidiu que iria participar da Comissão Permanente, bem como que foi escolhido para ser o líder do bloco da Maioria na Casa.

Na mesma Sessão foi lido oficio do Prefeito Delvamberto Soares indicando o Vereador Flavio Correia como Líder do Governo na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.