23 de janeiro de 2013

Vereador Adeilton critica falta de incentivo a Agricultura

Vereador Adeilton Silva é Líder da bancada da oposição - foto Junior Carvalho
O Vereador Adeilton Silva (PP) criticou na Sessão Ordinária de ontem (22/01) da Câmara Municipal de Altaneira a falta de incentivo a agricultura local em especial, nesse momento, a aração de terras.

Adeilton disse que na Sessão Plenária anterior elogiou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente pelo sucesso do Programa de inseminação artificial, mas por outro lado tem recebido reclamações e criticas dos agricultores pela não manutenção do programa de aração de terras.

O Vereado considera as reclamações feitas pelos agricultores do município são legitimas uma vez que nos últimos três anos o Governo Municipal mais de R$ 100.000,00 na aração de 3.100 tarefas de terra e esta ano os agricultores não receberão nenhum apoio.

“Tal aração representava uns dos únicos incentivos recebidos pelos trabalhadores rurais, o pior é que sem ser prestado nenhum esclarecimento aos interessados, nossos agricultores estão pagando cerca de R$ 40,00 por cada tarefa aradada” disse o parlamentar.

Outro ponto muito reclamado pelos agricultores segundo o Vereador é o atraso na distribuição das sementes de milho que tem previsão de entrega somente para o mês de fevereiro e os trabalhadores rurais estão comprando sementes de baixa qualidade a preço exorbitante, uma vez que querem aproveitar as chuvas do mês de janeiro.

“Com isso queremos lamentar tal situação, enquanto se faz propaganda e mais propaganda de crescimento e desenvolvimento, o que se vê na prática é um imenso distanciamento entre as ações e os merchandising políticos. É preciso que nossos agricultores sejam mais respeitados e que pelo menos o mínimo continuasse sendo feito, sempre na busca de melhorias para um futuro certo e mais seguro” registrou o Vereador.

O Vereador Adeilton Silva ainda criticou a não transmissão das Sessões da Câmara pela Radio Comunitária Altaneira FM e lamentou o desinteresse de alguns colegas pela volta da transmissão para que toda a comunidade acompanhe as atividades do Legislativo.

O Vereado Flavio Correia (PCdoB) Líder do Prefeito na Câmara Municipal disse que recebia as criticas do Vereador com respeito, pois ele mesmo já fez essas mesmas cobranças em anos anteriores e se comprometeu a buscar informações no executivo sobre as colocações do colega.

Tentamos contato com o Secretario Ceza Cristóvão para se pronunciar sobre as criticas do Vereador Adeilton, mas não foi possível, no entanto o espaço para o Secretário está disponível como sempre esteve.

Um comentário:

  1. Recebi ligação do Vereador Antonio Leite dizendo que na mesma Sessão contestou a critica, pois os vereadores não fizeram previsão de dotação orçamentária na elaboração do Oçamento de 2013 aprovado no ano passado.
    O Secretário Ceza ligou tambem informando que está na Capital e até o meio di rebate as criticas

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.