21 de novembro de 2020

Camilo cita aumento de casos da Covid-19 no Ceará e volta a prorrogar decreto sem alterações

 

Coletiva do Governador Camilo Santana no Palácio da Abolição (Foto: Thais Mesquita)


O decreto relativo à pandemia da Covid-19 no Ceará com medidas de segurança sanitária e isolamento social foi prorrogado novamente pelo governador Camilo Santana (PT). É a sexta semana seguida que a reabertura econômica não avança no Estado. O chefe do Executivo Estadual citou que a transmissão do vírus ainda está ativa e disse que há aumento pontual de casos, mas sem reflexo considerável nas internações e no aumento de óbitos.

"Pelo princípio da prudência, o próximo decreto, que entra em vigor na segunda (23), será mantido da mesma forma, sem alterações. Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e evitar aglomerações porque o vírus ainda está circulando", informou o governador por meio das redes sociais nesta sexta-feira, 20. Decreto prorrogado começa a valer na próxima segunda-feira (23/11).

Anúncio foi feito após reunião semanal do Comitê que delibera as ações de combate à pandemia. Camilo afirmou ainda que o governo continua "trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada". Ele finaliza afirmando que "a pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio. Sempre juntos!".

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Ceará ultrapassa os 290 mil casos confirmados de Covid-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.