22 de novembro de 2020

Ignorando quase 170 mil mortes, Bolsonaro diz que "O tempo vem provando que estava certo" sobre a pandemia no G20

Bolsonaro afirmou que a cooperação no G20 é a chave para superar a pandemia (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (21/11), em vídeo transmitido no G20, que seu governo tem agido corretamente em relação à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 168 mil pessoas no país. Este ano, a reunião da cúpula é presidida pela Arábia Saudita.

"Neste ano, enfrentamos um desafio sem precedentes na história recente. A cooperação no G20 é a chave para superar a pandemia de covid-19 e retomar o caminho da recuperação econômica e social. Desde o começo enfatizamos que era preciso cuidar da saúde e da economia simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certos. Devemos manter o firme compromisso de trabalhar para manter o crescimento econômico, a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo", disse o presidente.

Na sexta-feira (20/11), Bolsonaro disse que o "povão" está mais imunizado e que o aumento de casos do novo coronavírus se deve aos ricos. A declaração foi feita a uma apoiadora. No final, no entanto, Bolsonaro recuou e disse que não teceria suposições e que o assunto cabe ao Ministério da Saúde.

No dia 18, o presidente chamou de "frouxos" aqueles em isolamento social e agradeceu a população do campo por conseguir manter o abastecimento de alimentos em meio à pandemia de covid-19. Segundo o chefe do Executivo, caso a classe rural tivesse paralisado, o país sofreria com desabastecimento e fome. A declaração ocorreu em Flores de Goiás, onde o mandatário participou da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural.

“Graças a vocês que estão aqui no campo, que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o 'fique em casa e a economia a gente vê depois' fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais. Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica”, apontou.

No último dia 10, em meio ao crescimento dos casos do novo coronavírus no país, Bolsonaro disse que o Brasil "tem que deixar de ser um país de maricas" e enfrentar a doença. "Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas", recomendou.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Bolsonaro defende que indivíduos devem decidir se tomam ou não vacina da covid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.