13 de maio de 2025

Presidente da Câmara ignora Líder do Governo em Altaneira

Presidente Deza Soares e vereador Paulo Robson na sessão de ontem (Foto: Marcos Lima)

Na abertura da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite de ontem (12/05) o vereador Paulo Robson (PSB) pediu retificação da ata da sessão anterior para que se fizesse constar sua Questão de Ordem, bem como que houve reiteração do pleito no final da Sessão.

O vereador Paulo levantou Questão de Ordem alegando que um projeto de lei foi enviado para sanção da prefeita municipal, sem que houvesse conclusão do processo legislativo. O parlamentar lembrou que foi aprovado pela Casa apenas o texto original, mas que suas emendas apresentadas não foram votadas, mesmo com o pedido de destaque apresentado pelo autor do projeto.

Como o presidente Deza Soares (PT) não decidiu sobre a Questão de Ordem na Sessão anterior o vereador Paulo Robson apresentou um pedido por inscrito, mas também foi ignorado pelo Chefe do Legislativo.

No pleito de retificação da ata na sessão de ontem o vereador Paulo informou o protocolo de pedido por escrito, mas igualmente foi ignorado pelo presidente da Casa que colocou a ata em votação, sem decidir a Questão de Ordem levantada.

O Regimento Interno da Câmara é claro no sentido de que “cabe ao Presidente da Câmara resolver, soberanamente, a questão de ordem”, mas mesmo com pedido por escrito e reiterado na sessão de ontem o presidente Deza não decidiu sobre o pleito do Líder do Governo na Câmara.

O vereador Paulo Robson registrou que recebeu mensagem da Assessoria Jurídica da Casa, mas esperava um pouco mais de atenção do presidente da Câmara, pois, cabe a ele a decisão a Questão de Ordem, que considerava relevante, mas perdeu o objeto.

Por sua vez a Assessoria de Comunicação da Casa também não registrou o pleito do vereador Paulo Robson no portal do Legislativo.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real no seu canal no Youtube.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.