![]() |
O senador Cid Gomes concedeu entrevista à rádio Voz FM, de Sobral (Foto: Reprodução/Instagram) |
"Eu ficarei numa situação absolutamente constrangedora. Absolutamente constrangedora. Será, talvez, o maior constrangimento da minha vida, e eu já tive que passar por um constrangimento por conta de visões diferentes", destacou Cid Gomes.
Ele menciona desacordos anteriores com Ciro sobre a política estadual, criticando as alianças que considerou atrasadas no Ceará. Segundo ele, Ciro está se aliando “ao que há de mais atrasado” na política cearense.
“Eu tenho uma absoluta afinidade com ele na questão nacional, mas, na questão estadual, eu discordo profundamente do rumo que tem tomado essa coisa de se aliar ao que há de mais atrasado na política do Ceará”, afirmou.
Em entrevista na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Ciro reforçou ter a preferência de que o candidato do bloco de oposição ao Governo do Estado seja Roberto Cláudio (PDT). Mas, aos parlamentares de forma privada, diferentemente do que disse na entrevista, o pedetista sinalizou aos aliados de que, caso necessário e tenha mais viabilidade, ele mesmo pode disputar como para o cargo de governador contra o PT.
O ex-governador e ex-presidenciável Ciro Gomes elogiou Alcides Fernandes (PL), pai do deputado e ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL). No início de maio, Ciro afirmou que esperava votar em Alcides para o Senado Federal. Além disso, André Fernandes teceu elogios ao pedetista, que participou de algumas reuniões com parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sobre a aproximação, Cid Gomes argumenta: "Eu acho que o fim não justifica os meios. Eu sempre achei isso. Você tem que ter coerência. E eu sinceramente não me enxergo ao lado de... Como é que são o nome das figuras aí? André Fernandes, Wagner, Reginauro, Carmelo Neto. Me perdoe, né? Eu não consigo me enxergar ao lado dessas pessoas".
Capitão
Wagner (União Brasil), ex-deputado federal, defendeu uma aliança da oposição no
Ceará com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e Ciro Gomes. Wagner afirmou que
"qualquer mágoa, qualquer sentimento pessoal, qualquer orgulho" tem
que ser "deixado de lado em nome de um projeto coletivo para o
Estado".
Publicado
originalmente no portal O Povo +
Leia também:
Com RC e Wagner, oposição faz novo encontro e critica carga tributária do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.