Vários portais e blogs da região do Cariri noticiaram o julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Comissão Provisória da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) de Altaneira em face da prefeita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), e de seu vice, Jackson Feitosa (MDB).
Os
portais Miséria, Cariri News, Crajubar News e Blog do Amaury Alencar, foram os
primeiros a divulgar a informação,
Registraram também que na ação foi argumentado que a chapa vitoriosa “comprometeu a equidade entre os concorrentes ao extrapolar os limites legais de gastos e dissimular valores por meio de empresa vinculada à candidata”.
Ocorre que após apresentação da defesa técnica da prefeita Késia e do vice-prefeito Jackson e da oitiva das testemunhas, o promotor eleitoral, Dr. Ariel Alves, emitiu parecer desfavorável aos pedidos de cassação da chapa vitoriosa e, por consequência o arquivamento do feito.
O juiz titular da 53ª Zona Eleitora, Dr. Herick Bezerras Tavares, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgou improcedente todos os pedidos da federação formada pelo PT, determinando o arquivamento da ação.
Alguns blogueiros que davam como certa a cassação de Késia e Jackson até o fechamento desta postagem não haviam noticiado informações sobre a sentença da Justiça Eleitoral.
Clique nos títulos abaixo e confira as matérias:
Justiça
Eleitoral julga improcedente ação contra Késia Alcântara e Jackson Feitosa em
Altaneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.