12 de maio de 2025

Altaneira celebra Dia das Mães com grande festa, sorteios e anúncio de programa social

Mais de mil mães participaram do evento realizado
 no Ginásio Poliesportivo (Foto: Wanderson Morais)

O Governo Municipal de Altaneira celebrou em grande estilo o Dia das Mães ontem (11/05) reunindo mais de mil mulheres no Ginásio Poliesportivo em uma grande festa promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. A noite foi marcada por muita emoção a partir de uma programação especial com shows musicais, apresentações culturais, sorteios de brindes e o anúncio do retorno do Programa Cartão Mãe para o próximo ano.

A festividade contou com a irreverência da humorista Luana do Crato, que garantiu boas risadas com um espetáculo voltado ao cotidiano das mulheres contemporâneas. Já a cantora Stefani Pontes encantou o público com sua voz marcante, embalando a noite com emoção e leveza. Um dos momentos mais comoventes foi a apresentação das crianças da rede municipal de ensino, que prestaram homenagens às mães com dança, música e mensagens de carinho.

Ao longo da noite, mais de 550 brindes foram sorteados, entre eles eletrodomésticos como geladeiras, fogões, televisores, ventiladores e liquidificadores, além de colchas, itens de perfumaria, louças e objetos de decoração. A mãe Lindete Alves foi a ganhadora do item mais cobiçado da festa: "A festa está linda! É muita alegria! Estou muito feliz, porque eu estava precisando de uma geladeira e veio em excelente hora", comemorou.

A prefeita Késia Alcântara destacou que a festa tem como objetivo reconhecer e valorizar o papel das mães altaneirenses, em especial daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social. "Queremos proporcionar momentos de lazer e alegria para essas mulheres guerreiras, muitas das quais são mães solo, enfrentam dificuldades diariamente e se superam a cada dia", afirmou.

Outra contemplada no sorteio foi a chefe de família Cláudia Gonçalves, que levou para casa um fogão novo. "Foi uma surpresa maravilhosa! Participar de uma festa tão bonita como essa nos faz sentir valorizadas como mães", relatou, emocionada.

A secretária de Assistência Social, Anne Danielle, também reforçou o caráter acolhedor do evento e destacou que a pasta vem desenvolvendo ações contínuas voltadas ao fortalecimento das mulheres. "Estamos investindo em iniciativas que promovem autonomia e crescimento financeiro, por meio da assistência social e da geração de renda", pontuou.

Retorno do Cartão Mãe

Durante o evento, a prefeita Késia Alcântara anunciou ainda a retomada do programa Cartão Mãe, previsto para ser implementado em 2026. A iniciativa prevê a transferência de renda com condicionalidades para mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sem prejuízo à participação em outros programas sociais do Governo Federal. O programa está atualmente em fase de estudo e reformulação.

Com informações Secretaria Municipal de Comunicação

Leia também:

Professores, pedagogos e auxiliares aprovados são convocados pelo Governo de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.