23 de maio de 2010

Mega Som: uma trajetória de Sucesso

Nova estrutura do Mega Som - foto acervo pessoal de Palito
A aventura começava em meados de 1990, quando o Eros Som com apenas oito caixas de som, um tape deck, um mini equalizador e uma parafernália de cabos, fazia a animação da juventude na Eros Dancing Club na nossa pequena Altaneira. Aventurava-se, pois, o jovem Devanilton Soares mais conhecido por Palito, no ramo da sonorização mecânica. 

A batalha foi árdua, as conquistas foram lentas, mas, com o apoio de seus amigos, irmãos e principalmente seu pai, Raimundo Nogueira Soares, que já via naquele rapaz franzino um empreendedor, e não mediu esforços para apoiá-lo e incentiva-lo, contribuindo de forma substancial para o seu crescimento.

Seu Mundim compra uma camioneta D-10, o Eros Som ganha o seu transporte e Palito inicia sua caminhada de diversão e conquista de grandes amizades pelas cidades circunvizinhas.

Aos poucos aquele pequeno som foi se tornando em uma referencia em animação o objetivo era proporcionar diversão, o Eros Som animava festas de colégios, aniversários e muitos outros eventos em toda a região.
O tempo se passava, mas palito tinha sempre uma grande preocupação modernizar seu som e adquirir equipamentos mais potentes e de melhor qualidade, com isso, novos convites iam aparecendo de todos locais.

Daí Palito com sua visão empreendedora e moderna compra mais um equipamento de som e o batiza de Mega Som – a explosão em som e luz, uma boa estrutura de som e iluminação que logo se tornou o melhor som mecânico de toda região.

Mais ai o carro que transportava já era pequeno para o seu equipamento, mas uma vez o seu Mundim, que sempre investiu nos seus filhos, tem a solução e compra um caminhão D-40 para transportar todo o equipamento com mais espaço.

O sucesso do Mega Som foi rápido, sugiram muitos concorrentes mais a maioria ficou para trás e o Mega Som já era a maior estrutura de som mecânico de todo interior cearense.

Com as portas do sucesso abertas o empresário constitui uma empresa de eventos a Eros Eventos Produções e Publicidade Ltda. visando à realização de festas populares, sendo responsável pela concretização de festejos em vários municípios, daí veio à necessidade de uma grande estrutura de som e luz profissional.

Um grande passo foi dado na trajetória vitoriosa do Mega som com investimentos audaciosos do já empresário de eventos palito.

Em abril de 2003 veio a grande oportunidade da compra da estrutura da banda cacau com mel. O jovem Palito, demonstrando mais uma vez o seu espírito empreendedor investiu tudo que tinha no seu projeto chamado Mega Som - Sonorização Profissional.

Mais uma vez seu pai Mundim soares o apoiou, bem como o seu irmão Delvamberto, que já se destacava como empresário bem sucedido no ramo de panificação no cariri, que acreditou no projeto e não mediu esforço para a sua concretização.

Visando dotar o Mega som do melhor que tinha no mercado, empresário Palito fez várias viagens a São Paulo onde com as melhores empresas e os mais renomados profissionais de áudio e luz, transformou o Mega Som um dos líderes do mercado no nosso estado.

Os primeiros anos da nova estrutura do Mega Som foram grandes as conquistas do jovem empresário Palito e de sua equipe. Com sua estrutura realizaram-se vários shows em vários estados do nordeste, como festa de municípios, exposições e festejos populares.

Neste período foram adquirido o respeito à lealdade com parceiros e empresas tornando assim a participação em quase todos os eventos.

Nestes dois anos o Mega Som sonorizou para as maiores atrações nacionais como Roupa Nova, Babado Novo, Ara Ketu, José Augusto, Reginaldo Rossi, Ritchie, Geraldo Azevedo e muitos outros.

Nos shows de forró fez todas as bandas de maiores sucessos por exemplo Limão com Mel, Calcinha Preta, Aviões do Forro, Magníficos, Felipão e Forró Moral, dentre outras.

Em 2005 Palito realiza uma grandiosa festa em praça pública para comemorar o aniversário do Mega Som e nos anos seguintes a festa se consolida e passa a ser uma das maiores da região do Cariri.

“Hoje nós temos uma empresa equipada com os melhores equipamentos de palco, som luz e telão da região, isto só foi possível em face da dedicação e da colaboração efetiva de nossos funcionários e parceiros” disse Palito na festa do Mega Som em 2008.


Nesses 20 anos de luta o jovem empresário José Devanilton Soares, conhecido nacionalmente, como Palito Mega Som, conseguiu o grande feito de possuir uma das maiores e melhores estruturas de palco, som e luz do nordeste brasileiro.

Confiram duas imagens do encerramento da Festa do Mega Som em maio de 2007:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.