30 de maio de 2010

O Cariri apoia Pimentel

Pimentel discursando no Encontro Regional do PT em Juazeiro - Foto Raimundo Soares Filho
O Partido do Trabalhadores realizou na noite de ontem (29/05) no Auditório do Campus Crajubar da Universidade Regional do Cariri ( Urca) um encontro Regional com as lideranças do Cariri.

Presidiu os trabalhos o Primeiro Vice Presidente do Partido Deputado José Guimarães em virtude da audiência da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins em Brasília. Guimarães justificou, também a ausência, o prefeito Manoel Santana do Juazeiro.

O deputado José Pimentel abriu o Encontro relatando as grandes conquistas do Governo Lula e a possibilidade real da eleição da Dilma já no primeiro turno.

Pimentel falou ainda da necessidade da eleição de uma bancada forte na Câmara Federal e de um numero maior Senadores. Relembrou a votação da CPMF quando os senadores deixaram de aprovar o dinheiro da saúde em favor dos banqueiros. Finalizou se colocando a disposição do Partido para disputa de uma vaga no Senado.

O Deputado Guimarães que chegou ao evento com quase uma hora de atraso, disse que nunca o Partido esteve tão coeso como na proposta da candidatura de Pimentel ao Senado. Disse ainda que avisou ao deputado Eunicio Oliveira para defender logo a candidatura de Pimentel sob pena de ficar isolado e perder a vaga para Tasso.

O ex-secretário de Estado das Cidades, Joaquim cartaxo, reforçou a candidatura de Pimentel e se apresentou como candidato a vice-governador, alertando que a decisão deve sair já no dia 19 no Encontro Estadual.

A plenária foi unânime no apoio ao nome de Pimentel ao Senado e na luta para derrotar o tucanato no Cariri.

Encerrando o Encontro Pimentel fez um relato de sua atuação na Câmara Federal e disse que só deixaria de postular uma das duas vagas ao Senado se o Partido lhe negar legenda, pois confia na militância petista e na sua capacidade de luta.

Estiverem presentes ainda os Prefeitos de Mauriti e Salitre, o Superintendente do INCRA no Ceará, Amadeu de Freitas, a vereadora Mara do Crato, dentre outras lideranças de 21 Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.