22 de agosto de 2010

Constrangido Marcos Cals não discursa em Altaneira

Marcos e Tasso, acompanhado por Pedro Fiuza e Salviano deixam
o Comitê em Altaneira - foto Raimundo Soares Filho

O candidato a governador Marcos Cals, acompanhado de seu vice Pedro Fiuza e do Senador Tasso Jereissati realizaram uma mini-carreta pelas ruas de Altaneira na tarde deste sábado (21/08). O prefeito, Dorival de Oliveira (PSDB) aguardava a comitiva tucana na entrada da cidade, mas não participou da carreata que seguiu pelas ruas Apolônio de Oliveira, José Rufino de Oliveira e Dep. Furtado Leite, encerrando no Comitê da Coligação tucana, instalado no mesmo prédio usado pelo atual prefeito nas suas duas campanhas em 2004 e 2008.

Dois fatos despertou a atenção de todos o primeiro foi o uso da viatura do Pro-Cidadania, Projeto do Governo do Estado em parceria com o Município, que liderava a carreata dos tucanos em todo o percurso e o segundo foi a participação de oito veículos locados pela Secretaria Municipal de Educação e um pela Secretaria de Saúde em horário contratual.

A carreata foi organizada pelo presidente do PSDB local vereador Adeilton Silva e contou com a presença de Samuel Araripe, prefeito do Crato, do vice-prefeito Chico Fenelon, dos vereadores Zé de Enéias e Genival Ponciano, além dos secretários municipais e de vários servidores ocupantes de cargos comissionados.

Ao final da carreata que durou pouco mais de 20 minutos o candidato Marcos Cals visivelmente constrangido pelo fato da ausência do prefeito e, ainda, pela pequena participação popular decidiu não discursar, sendo acompanhado pelo Senador Tasso.

A assessoria dos candidatos não justificou o motivo da ausência de discurso já que um carro fora improvisado como palanque e no som tocava os jingles dos candidatos.

Ao final do evento o presidente do DEM confirmou que apoia Lúcio Alcântara estava participando do evento apenas porque vota também em Tasso. Outro que apoia a candidatura de Lúcio e participou da carreata no carro dos candidatos era o vice-prefeito Chico Fenelon.

Confira as fotos da carreata dos tucanos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.