6 de agosto de 2010

Dilma vence primeiro Debate na TV


Confiança, conhecimento e sinceridade na transformação do país. Foi o que Dilma Rousseff demonstrou no debate entre os candidatos na Rede Bandeirantes, na noite de quinta-feira. Dilma respondeu com elegância e profundidade às perguntas dos adversários e dos jornalistas da Band, mostrando que conhece a realidade do país e é a mais preparada para fazer o Brasil continuar avançando.

“Dilma estreou com vitória nos debates eleitorais. Ela demonstrou sinceridade e conhecimento”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

A candidata da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando mostrou que sabe o que os brasileiros querem nestas eleições: garantir e aprofundar as conquistas obtidas no governo do presidente Lula. “O que me move não é um projeto pessoal. Mas a realização dos sonhos de milhões de brasileiros”, afirmou.

Dilma se emocionou ao falar sobre os sete anos e meio de trabalho, coordenando a equipe de ministros do governo Lula. “Conviver com a generosidade e a inteligência política do presidente Lula me deu uma experiência única e foi também a realização dos sonhos de muitas gerações.”

Visão diferente

Dilma mostrou as diferenças entre o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e fortalecimento do Estado e da nação perante o mundo, implantado pelo governo Lula, e os projetos dos adversários. Ela foi a candidata que mais respondeu a perguntas e em nenhum momento deixou indagações sem explicações. Mais de 200 jornalistas se credenciaram para o debate da TV Bandeirantes e havia centenas de convidados pela emissora.

A candidata petista esclareceu que há uma visão completamente diferente entre ela e o candidato tucano em relação à saúde, por exemplo. Enquanto José Serra aposta em medidas paliativas e emergenciais, como os mutirões para resolver problemas de saúde, Dilma afirmou que é preciso fortalecer o SUS e suas estruturas permanentes.

Candidata mais preparada

Ao longo do debate, que durou duas horas e foi transmitido ao vivo para todo o Brasil, Dilma mostrou que é a candidata mais preparada, ao falar sobre as realizações do governo Lula e das metas para o próximo governo.

No confronto direto com Dilma, o candidato da oposição, José Serra, demonstrou falta de conhecimento sobre programas fundamentais para a melhoria da vida do povo brasileiro, como o Luz Para Todos. Dilma teve de explicar a Serra que este programa do governo Lula levou energia elétrica a 2 milhões de famílias na zona rural do país.

Oito anos depois de perder a eleição para Lula, Serra mostrou que ainda não compreendeu a importância da indústria naval para o desenvolvimento do país. Ele desconsiderou um setor industrial importante, que havia desaparecido no governo do PSDB e agora garante o emprego de 45 mil trabalhadores nos estaleiros. Serra não soube dizer como fará para garantir um crescimento econômico que criou mais de 14 milhões de empregos com carteira assinada.

“Quem passou meses dizendo que ia ganhar de goleada, voltou pra casa derrotado, porque fugiu das questões centrais do debate”, disse José Eduardo Dutra.

Tranquilidade de Dilma

O candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB), também analisou positivamente a participação da candidata petista à Presidência. “A Dilma foi muito bem, ela estava muito tranquila. Além da tranqüilidade, ela revelou como conhece o Brasil e os problemas do país”, comentou.

Nessa mesma linha, o deputado Antônio Palocci, membro da coordenação da campanha, salientou que era exatamente essa preparação e conhecimento que se esperava de uma ministra que esteve tão envolvida com todos os temas do governo Lula.

“O debate é muito bom porque permite transmitir mais conhecimento ao eleitor sobre o que os candidatos defendem. Dilma conseguiu colocar com muita clareza o significado da candidatura dela, o objetivo de avançar nas conquistas sociais do presidente Lula. Isso é o que mais importante, que o debate ajude as pessoas a esclarecer suas posições. Ela está muito preparada para o debate”, analisou.

Ao sair do auditório, a própria Dilma disse que se sentia muito feliz pela oportunidade de debater com os demais presidenciáveis. “Foi um ótimo debate, de muito bom nível. Achei ótimo. Achei que as pessoas apresentaram seus projetos, todos os candidatos”, avaliou.

Nessa mesma linha o deputado Antônio Palocci, membro da coordenação da campanha, salientou que era exatamente essa preparação e o conhecimento que se esperava de uma ministra que esteve tão envolvida com todos os temas do governo Lula.

“O debate é muito bom porque permite transmitir mais conhecimento ao eleitor sobre o que os candidatos defendem. Dilma conseguiu colocar com muita clareza o significado da candidatura dela, o objetivo de avançar nas conquistas sociais do presidente Lula. Isso é o que mais importante, que o debate ajude as pessoas a esclarecer suas posições. Ela está muito preparada para o debate”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.