28 de agosto de 2010

Tasso cai; Eunicio e Pimentel sobem

Segundo pesquisa Datafolha/O POVO o senador tucano Tasso Jereissati, caiu 7 pontos percentuais en relação a última pesquisa. ele obteve 52% das intenções de voto. Já Eunício Oliveira (PMDB) cresceu e tem agora 31%. José Pimentel (PT) também avanço para 27%. Na pesquisa anterior, os dois apareciam com 24% das intenções de voto, segundo levantamento O POVO/Datafolha.

Pimentel e Eunício estão na mesma coligação.

A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, após a primeira semana de horário eleitoral no rádio e na televisão. Foram ouvidos 937 eleitores em 41 municípios.

Indecisos

Ainda há 42% de eleitores que declararam não saber em quem votar em relação a uma das duas vagas. E outros 20% estão indecisos em relação às duas vagas.

Declararam intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos 12% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha. Já 6% disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos para as duas vagas.

Entre os demais candidatos, equilíbrio. Raquel Dias (PSTU) alcançou 3%, metade dos 6% que havia obtido em julho, segundo apontou o Datafolha. Tarcísio Leitão (PCB), que o Datafolha também dizia ter 6%, agora alcança 2%.

Os mesmos 2% têm os candidatos Marilene Torres (PSOL), que tem 2% – antes tinha 4% – e Alexandre Pereira (PPS), que havia aparecido com 2%. Reginaldo (PSTU) caiu de 3% para 1%. Benedito Oliveira (PCB) oscilou de 2% para 1%. Polô (PV) foi, dentre todos, o único candidato que não caiu nem subiu: ficou com 1%.

(Com informações do O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.