20 de fevereiro de 2011

Dra. Magdala comenta problemas na Secretaria de Saúde

Dra. Magdala Gomes na Convenção do PSB/PTB
Recebemos comentário da Dra. Magdala Gomes sobre a postagem de que o Prof. Paulo Robson, Vice Presidente do PSDB local poderia assumir cargo de Assessoria na nova gestão.

Optamos por publicar o comentário como nova postagem pela importância do que se debate. 

A Dra. Magdala comenta também em seu texto outros problemas da Secretaria de Saúde.

Vamos ao comentário daDra. Magdala:

"Realmente o convite ao Prof. Paulo foi idéia minha e não do Secretário de Saúde, Antonio Pereira da Silva.

Fiz este convite porque jamais imaginei que geraria tanta polemica, uma vez que me foi sugerido pelo próprio Delvamberto e pelo vereador Deza que permanecesse com a Dra. Roslene no mesmo cargo, e até onde se sabe ela é adversária forte.

Nem só eu, mas várias pessoas do nosso grupo foram vítimas das perseguições dela. Vocês já se esqueceram das humilhações e das armadilhas que foram armadas por ela pra me prejudicar? Eu não esqueci. Mas me foi imposto que seria um sacrifício em prol de Altaneira, pois o Município não poderia perder recursos.

Infelizmente não tenho sangue de barata, e não confio nela. Seria impossível dormir em paz imaginando se ela estaria articulando armadilhas para me prejudicar como de costume fazia e o pior e se fosse pra prejudicar Raimundim.

Indiquei para substituí-la a Dra. Elma, que, aliás, é muito, muito mais competente. A Dra. Elma conseguiu fazer em 3 dias o Projeto de Saúde na Escola (PSE) que Roslene teve mais de um ano pra fazer e não fez.

A Secretaria precisa de um digitador (não é chefe) de confiança e que esteja familiarizado com os sistemas que têm que devem ser alimentados todos os meses e só me veio na cabeça o professor Paulo e já que é pra o bem de Altaneira e não tenho nada contra ele nem nunca tive conhecimento que ele tenha humilhado as pessoas do nosso grupo, pedi a Antonio que fizesse o convite.

As propostas de governo de nossa campanha era não ter discriminação entre tucanos e pé de boi. Altaneira seria uma grande família, mas acho que isso é só ideologia, nunca vai existir, e o que mais me dói é que tudo ficou igual... um pai de família de Altaneira que ganha um trocado e não tem outra fonte de renda perde o emprego porque não votou no partido enquanto que um doutor que ganha 2.000,00 e só trabalha 1 dia por semana, que nem só não votou como também apostou contra a gente,que critica nosso grupo e que ainda anda de cochichos com pessoas intimas do ex-prefeito vai permanecer no cargo.

São pesos e medidas diferentes, com as quais eu não concordo e ainda acho um risco demais.

Indiquei Antonio ao Cargo de Secretário de Saúde porque confio nele, é uma pessoa integra que tem capacidade para aprender.

Coloquei ao lado dele uma pessoa altamente competente, disposta e interessada em trazer projetos pra Altaneira, mas se a meta é continuar nos novos caminhos, velhas idéias, eu lamento muito, continuem...

Só nos resta esperar a indicação do próximo Secretaria de Saúde."

MAGDALA GOMES
MÉDICA

4 comentários:

  1. O PSE - Programa Saúde na Escola- é um programa intersetorial (Educação-Saúde e Ação Social) a ser desenvolvido em parceria. Para desenvolver o projeto era necessário um GTI ( grupo gestor interssetorial)com representação da três secretarias e responsabilidade também ou seja o antigo amor a vida que era desenvolvidos nas escolas, hoje ele mudou de nome pela nova portaria que repassa recursos, recursos estes que seram recebidos pelas ações desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  2. "e o que mais me dói é que tudo ficou igual... um pai de família de Altaneira que ganha um trocado e não tem outra fonte de renda perde o emprego porque não votou no partido"

    Concordo com você doutora. Altaneira precisa de governantes com bom coração e que realmente pense no bem comum.

    ResponderExcluir
  3. O grupo que administra Altaneira, no momento tem demonstrado que realmente deseja que ela continue crescendo e que a população seja respeitada como merece. Parabéns !e obrigada pelo convite. Repito mais uma vez o que disse na presença do presidente do CREMEC na ocasião em que visitou Altaneira, a Dra. MAGDALA É UMA MEDICA MUITO COMPETENTE, não sei em momento ela foi persequida por mim, fazia o meu trabalho técnico pois nem de politica eu gosto.Altaneira é minha terra, meus avos morava na Serra do Valério.SEMPRE QUIS VÊ ALTANEIRA CRESCER. A Senhora estar parabéns por reconhecer o trabalho de Paulo Robson ele foi responsavel pela digitação do sistema de informação, carro chefe da secretaria de saúde que deve ser realizado mensal caso contrario não entra recursos federais no municipio.Parabéns , tambem pelo convite a Dra Elma Luna.

    ResponderExcluir
  4. Aos envolvidos nessas divergências políticas do município das minhas origens, permitam-me um comentário. Com todo respeito aos envolvidos, impacienta-me ouvir em silêncio palavras fortes “humilhar, cochichos, armadilhas, jogo rasteiro...”. Saí para o mundo há vinte e dois anos. Naquela época, existia e sofri um pouco com isso. Mas era outro momento. Éramos pessoas rudes, conhecimento restrito, sem os recursos das mídias sociais eletrônicas dos tempos atuais que servem para aprender, mas que mostra para o Mundo comportamento tão “mesquinho”, que não é bom exemplo. É verdade que perdura até hoje personas daquela época. Mas que tiveram a oportunidade de estudar, de aprender que na vida temos que pautar pela ética, pelo respeito. O confronto político tem que existir; idéias e formas de governar diferente, mas sempre um confronto leal, com fundamentos, com ética . Ainda mais quando as pessoas envolvidas são tratadas(não sei se tituladas) de doutoras e doutores. Meus conterrâneos, desarmem-se! Sem orgulho próprio, sem rancor. O único ORGULHO que temos que ter é SERVIR BEM a todos, sermos ÚTEIS ao próximo sem distinção. Receberão o maior pagamento: a alegria que irradia a vida de quem precisa de vocês. Vai soar – MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.