2 de janeiro de 2013

Integra do Discurso do Prefeito Delvamberto Soares

Prefeito de Altaneira Delvamberto Soares por ocasião de sua Posse - foto João Alves
Transcrevemos a seguir a integra do discurso de Posse do Prefeito de Altaneira, Delvamberto Soares (PSB) proferido na Sessão Preparatória da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manha de ontem (01/01) no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segue:


Excelentíssimo Senhor Vereador Professor Adeilton, Presidente da Câmara Municipal, em sua pessoa cumprimento todos os Vereadores e Vereadoras. 


A Meus Pais, Mundim Soares e Maria Soares, meus filhos Juan Levi e Letícia Gabrielli, minha esposa Paula, meu Irmão Palito que nas horas mais difícil sempre estava do meu lado me dando força, em seu nome saúdo todos meus irmãos e irmãs, cunhadas, tios e tias, primas e primos, em seu nome Esqueleto saúdo todos meus sobrinhos, obrigado a todos pela força mais uma vez.

Meu Vice prefeito eleito Dede Pio, meus caros dirigentes de partidos políticos, lideranças comunitárias, minhas senhoras e meus senhores. 

Como é do conhecimento todos assumimos o governo municipal a pouco mais de um ano, nesse pouco espaço de tempo obtivemos grandes conquistas em todos os segmentos, como prioridade investimos na qualidade de vida do nosso povo.

Na saúde conseguimos grandes avanços, as pessoas voltaram a ser tratadas com respeito e sem descriminação, tive a coragem e a confiança de colocar um camionheiro para secretário de saúde, e o mesmo, com toda sua dedicação, paciência e competência vem mostrando que mesmo com todas as dificuldades, que o Pais vem passando nesse setor, conseguiu grandes resultados e hoje podemos afirmar que temos um dos melhores secretário de saúde de todos os tempos. 

Aproveito a oportunidade para agradecer a você Dariomar e toda sua equipe, pelo belíssimo trabalho que veem realizando a frente dessa secretaria.

Na Agricultura foi dado outro grande salto de qualidade, contratamos profissionais capacitados para que possamos prestar, um serviço de qualidade e uma boa assessoria para aquisição de recursos, nunca se investiu tanto no homem do campo como nesse governo.
Estamos trabalhando muito, para que possamos adquirir maquinas e equipamento tecnológicos, e assim poder facilitar mais e mais a vida dos nossos agricultores e dos nossos pecuaristas, que é base fundamental da nossa economia.
Temos grandes objetivos para esse novo governo, um deles será continuar investindo e fortalecendo as associações, e fazendo cada fez mais projetos que venha melhorar e fortalecer as nossas famílias e consequentemente a nossa economia.
Tivemos grandes avanços e agradeço todas essas conquistas, a esse grande Secretário Cesa Cristovão e toda sua equipe.

Como falei anteriormente nosso objetivo maior sempre foi cuidar das pessoas, e isso com certeza fizemos muito bem, criamos diversos programas sociais: como Cartão Mãe, Kit Bebe e Bolsa Universitário, somos o terceiro município do Brasil a criar programas para atender as famílias carentes e o primeiro a criar um programa educativo que facilita um pouco mais o ingresso dos nossos jovens carentes as universidades, e fizemos mais, hoje todos os universitários tem transportes totalmente gratuitos para suas universidades, e todos esses programas são mantidos com recursos próprio. 

Quero aqui Agradecer ao meu irmão Soares, que elaborou todos esses projetos, e a Secretária Silvia Bantim e toda sua equipe que com o sua vontade, determinação e competência, vem contribuindo muito para que possamos proporcionar uma melhol qualidade de vida aqueles mais necessitados.

Não se faz um grande governo sem grandes investimentos, na educação não foi diferente, investimos não só nos nossos professores, que hoje tem o melhor salário do estado do ceará, como também na infra estrutura das nossas escolas, reciclamos diversos profissionais e fizemos diversas parcerias com o governo federal e governo estadual, somos o único município de todo o nosso estado que cumpre a lei do piso salarial.
Assumimos o governo com apenas três programas educativos e graças a Secretária Tereza Leite a quem agradeço pela sua grande contribuição e também a toda sua Equipe, tivemos uma enorme evolução, e hoje contamos com mais de dez programas voltada para um aprendizado, que com certeza trará grandes benefícios educativos a todos nossos alunos e professores. 

Na Secretaria de Cultura foi dado outro grande salto, com o talento da Secretária Mirian Tollovi e toda sua equipe, criamos diversos programas voltado para as crianças, adolescentes e jovens, realizamos grandes eventos culturais e festivos, que continuar fazendo historia e o mais importante de tudo, foi a descoberta de muitos talentos, hoje temos a certeza de que o nosso povo precisava apenas de oportunidades, para mostrar toda sua criatividade e muito potencial cultural. 

Nesse pouco espaço de tempo, nunca se construiu tanto em nosso município, em apenas um ano de governo atuamos em quase 100% do nosso território, desde a construções de diversas salas de aula, laboratórios de informáticas, quadra esportiva, recuperação de todas as estradas, calçamento em diversas ruas, abastecimento de água tratada, reforma do parque de eventos e postos de saúde, e reforma e urbanização de avenidas e muito desses investimentos foram feitos com recursos próprio. 

Sabemos e temos a consciência que precisamos fazer muito mais, esperava poder ter feito mais, além de herdar uma grande divida da gestão anterior, sofremos uma grande perca na nossa arrecadação. 

Meus amigos, hoje começa um novo governo, sabemos que temos grandes desafios, mais estamos preparados e mais determinados para fazer as grandes mudanças que o nosso município precisa.

É hora de avançar, precisamos fazer grandes reformas, não podemos mais ficar as escondidas, se fazendo de vitimas, precisamos crescer, precisamos gerar nossas próprias riquezas, temos um grande potencial, não podemos deixar que a politicagem que hora é bom pra uns e que os outros ficam torcendo para que tudo dar errado, prevaleça e continue atrapalhando o crescimento e evolução do nosso município. 

Sabemos que temos nossas diferenças políticas, chegou a hora de juntarmos nossas forças, prefeito, vereadores, associações e demais classes sociais, para que juntos possamos fazer as grandes mudanças que o nosso município vem precisando a muito tempo, e que num futuro bem próximo podermos todos lucrar com uma Altaneira mais rentável e mais humana e assim preparar o nosso município, para atrair novos investimento e assim criar novas frentes de trabalho, moradias e uma saúde com uma educação melhor para todos. 

Tenho consciência que medidas populares é o marketing de qualquer governante, mas sei também que não trás uma economia sólida, fui eleito pelo os que, continua acreditando numa Altaneira com mais oportunidades, e esse será o grande desafio e objetivo desse novo governo. 

Esse ano que passou foi sem dúvida um grande laboratório de aprendizado e conhecimento, tivemos grandes acertos, mas tenho a grandeza de assumir que também cometemos erros, estou preparado para as criticas, principalmente daqueles que querem continuar se dando bem sem gerar riquezas, iremos dar total apoio e fazer parcerias com aqueles que mostrarem interesse em investir em nosso município, em breve estamos elaborando projetos de leis, onde criaremos incentivos e alíquotas menores, para que o nosso município se torne mais competitivo e atraentes, e assim adquirir investimentos esse será nosso grande desafio, de tornar Altaneira uma cidade melhor e preparar para que consigamos deixar esse titulo de ser uma das cidades mais pobre do nosso estado.

Deixo aqui o meu apelo a todos vocês vereadores e vereadoras, que tenham coragem e determinação, para juntos possamos fazer essas grandes mudanças que o nosso município precisa.

Tenham certeza, que aqui tem um governante determinado a mudar essa historia, nasce aqui um novo governo que irá trabalhar todos os dias, fazendo uma política voltada para o crescimento, tomando decisões que muitas vezes não vai agradar aqueles que tem muito, mas que com certeza vai fazer a diferença para aqueles que tem muito pouco.


Peço um pouco de paciência a todos, as vezes temos que tomar posições duras, para que possamos colher em um futuro próximo benefícios sólidos e duradouros para todas as famílias altaneirenses.

Desenvolvimento Social, será a grande marca desse novo governo.
Acreditem!!!

Muito Obrigado a todos, e que Deus nos ilumine, para que possamos fazer um grande Governo.

Um comentário:

  1. Momento marcado pela falta de educação da irmã do Sr. Prefeito, que várias vezes ensaiou vaias á autoridades da oposição, que em momentos de muitas emoções se equivocaram em seus pronunciamentos, e quem não se equivocou naquele momento? Mas ninguém se manifestou com tamanha falta de educação, a não ser ela. Marcado também pela falta de exaltação a Altaneira com seu belo Hino. E também pela falta de divulgação da sua equipe de gestores entre outras falhas que não vale apena ressaltar.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.