5 de abril de 2013

Cariri é novamente a região com maior registro de chuvas

Chuva nas terras de Patativa - registro de ontem (04/04) por volta das 10h.
Contrariando mais uma vez as previsões da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), que apostava em fraco inverno para este ano, o Cariri amanheceu mais uma vez com chuva e um clima agradável que perdurou por toda manhã e início de tarde.

O órgão registrou, em todo o Estado, precipitações em 81 municípios, com a maior incidência na região Jaguaribana, na cidade de Fortim, com 63 milímetros, seguido por Juazeiro do Norte, com 45 mm. Inclusive, a região do Cariri continuou como a mais chuvosa, registrando pancadas de água em 23 municípios.

Na região, os cincos maiores registros foram em: Juazeiro do Norte (45 mm); Crato (33 mm); Brejo Santo (29 mm); Altaneira (22 mm) e Missão Velha, com 19 milímetros. O agricultor Paulo Antunes é só alegria ao falar do período em que a região vive. “Quem sabe das chuvas é Deus. Toda previsão é furada perante os desejos dEle. Rezei muito para que caísse água do céu, meu gado tava morrendo de sede e hoje sou feliz e só tenho a agradecer”, finalizou.

Apesar do otimismo dos sertanejos, a Funceme mantém a previsão de 40% da probabilidade das chuvas serem abaixo da média, 35% normal e apenas 25% de chance de serem superior ao normal. A previsão para as próximas 24 horas na Terra do “Padim Ciço” é de céu nublado com possibilidades de  chuvas ao fim do dia.

Com informações O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.