16 de abril de 2013

Jornalista Mino Carta lança romance em Fortaleza


O jornalista Mino Carta (foto) lança hoje, no auditório do Centro Cultural Dragão do Mar, o romance O Brasil (Editora Record, 2013). A apresentação será feita pelo ex-governador Ciro Gomes (PSB). O livro conta a história de Abukir, menino de oito anos que acompanha o pai, professor de história e geografia, ao prédio do jornal O Estado de S.Paulo no dia da morte de Getúlio Vargas, em 1954. A partir daí, a trama se desenrola até o fim da ditadura brasileira, em 1985, mostrando a ascensão de Abukir no jornalismo paulista.

Durante a transformação do protagonista no “príncipe dos colunistas” da imprensa da época, Mino Carta nos apresenta situações e personagens reais da história do País. “Todas as situações são verdadeiras, os jornais por onde passa o personagem são verdadeiros. Surgem personagens verdadeiros, que motivam memórias”, diz o autor.

Mino Carta - que, em mais de 60 anos de jornalismo, ajudou a fundar publicações que fizeram história no Brasil, como a revista Quatro Rodas, o Jornal da Tarde, Veja, IstoÉ e Carta Capital - também não perde a chance de disparar contra os grandes grupos de imprensa da época, a quem ele classifica como “boletim da casa-grande”.

Mino Carta atualmente é diretor de redação da revista CartaCapital. 

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.