24 de abril de 2013

CPI deve ser instalada para apurar conduta da ex-primeira Dama e seu esposo

Damares Arrais foi Secretária de Administração e Finanças na ultima gestão de seu esposo Dorival de Oliveira – foto do arquivo de João Alves
A Presidente da Câmara Municipal de Altaneira comunicou em Plenário que foi requerida, na forma regimental, a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar contratação e pagamento de empresa sem a devida prestação dos serviços.

Segundo o Vereador Antonio Leite (PRB) a empresa CONSULTEC foi contratada pelo Município de Altaneira, através Secretaria Municipal de Administração e Finanças, no ano de 2010, levantamento e recuperação de créditos tributários.

Para o Vereador existe forte indícios de desvio de dinheiro publico, pois não foi encontrado nos arquivos da Prefeitura. Os responsáveis pela  contratação era a Secretária Municipal de Administração e Finanças e ex-primeira dama Maria Damares Arrais e seu esposo Antonio Dorival de Oliveira.

O requerimento de instalação da CPI, subscritos pelos vereadores Edezyo Jalled (PRB) e Flávio Correia (PCdoB) pede a apuração dos fatos e convocação do ex-prefeito, sua esposa, autoridades, servidores e o representante legal da empresa CONSULTEC.

Após a comunicação o Vereador professor Adeilton (PP) lembrou que existe na casa dois pedidos de CPI’s para serem instauradas e que a Mesa ainda não se pronunciou, no entanto a queixa do vereador líder da oposição mereceu atenção da Presidente, que notificou os lideres a indicarem os nomes para compor a referida Comissão.

Confira a seguir o Requerimento na integra:
Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.