11 de abril de 2013

Google pode substituir Gtalk por novo serviço de mensagens em maio

O Google anunciará o Babel, serviço de mensagens que vai unificar os aplicativos do Gtalk para dispositivos móveis e os mensageiros do Gmail e da rede social Google+ no mês que vem, segundo evidências publicadas por diferentes sites de notícias.

O anúncio seria feito durante o evento Google I/O 2013, para desenvolvedores, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio.
As principais diferenças do Babel para o Gtalk seriam a capacidade de anexar imagens, novos emoticons (ícones com expressões faciais ou gestuais também conhecidos como “smileys”) e mudanças visuais, como a exibição da foto de perfil ao lado de cada mensagem (como exibido nas capturas de tela divulgadas pelo TechRadar).

A empresa poderia estar fazendo a mudança para permitir a intercomunicação entre essas plataformas e, assim, economizar processos e concentrar seus esforços em um só serviço.
  
O Google também poderia estar lutando para substituir, para alguns usuários, apps de mensagem como o WhatsApp, já que haveria aplicativo para iOS, além de Android e Chrome OS, como diz o site Droid Life.

Segundo a publicação, especializada em notícias sobre o Google, as equipes responsáveis pelo desenvolvimento do projeto são as de Google+, Android, Chrome e Apps.

Em reportagem de 18 de março, o Geek.com diz ter consultado “múltiplas fontes” que confirmam a unificação. O texto, contudo, afirmava que o nome do serviço seria Babble - alcunha que, caso tenha de fato existido, já deve ter caducado.

O site The Verge suscita a possibilidade de o Babel vir integrado ao Google Voice, o que permitiria envio de SMS usando o novo serviço de mensagens, e a competição direta com o iMessage, da Apple, que tem capacidade semelhantes.

O TechCrunch divulgou uma série de páginas em que desenvolvedores do Google discutem problemas relacionados ao Babel.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.