5 de maio de 2013

ExpoFeira de Altaneira é destaque na TV da Capital

Repórter Franzé Sousa da TV Verdes Mares no Parque de Eventos de Altaneira - foto reprodução da imagem de Junior Balu
A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo em Fortaleza exibiu nos seus dois noticiários diários, na tarde e noite de ontem (04/05) reportagem sobre a 2ª. ExpoFeira de Altaneira aberta na sexta-feira e segue até hoje.

A reportagem cita que o Município Altaneira abre a temporada de feiras agropecuárias na região Sul do Estado do Ceará em pleno ano de seca e que o Parque de Eventos foi reconstruído especialmente para o evento. A reportagem mostra ainda os animais em exposição, comidas típicas, artesanatos e uma visão ampla de todo o parque de eventos recém inaugurado.


Entrevistado o Secretário Municipal de Agricultura, Ceza Cristóvão, lembra que na primeira edição a ExpoFeira movimentou  320 mil reais em negócios e apesar do ano irregular este ano a previsão é que sejam movimentados cera 340 mil reais em vendas de animais e produtos.

O repórter Franzé Sousa, do alto da cabine da Comissão Julgadora, lembra que o esporte Vaquejada, aliada a ExpoFeira ajuda a manter o homem na sua terra evitando assim a migração para as grandes cidades.

Para a Gerente Regional da EMATERCE, Elgileide Mendonça a realização da ExpoFeira é uma grande oportunidade de negócios onde os agricultores familiares pode melhorar o seu rebanho, trocar de experiências e também um ganho a mais para as famílias, além de uma vitrine para divulgar os produtos locais.

Vários altaneirenses aparecem na reportagem em destaque a nossa Rainha da Vaquejada Rose Morato, o vaqueiro Eduardo Moura e a artesã Odisia Lima da Taboquinha.

Um comentário:

  1. Saúdo os altaneirenses e parabenizo por tão nobre esforço de manter a tradição da ExpoFeira mesmo em ano de seca. Um abraço fraterno a todos e até um próximo evento de tamanha grandeza na Terra de Santa Tereza D'Avila!!!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.