22 de maio de 2013

Presidente apresenta Contas e Vereadores pedem nova CPI

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira durante a Sessão de ontem - foto Junior Carvalho
A Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, Maria Valdelice de Oliveira (PCdoB) anunciou na Sessão Plenária de ontem (22/05) que os processos de Prestação de Contas alusivo as despesas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril do corrente exercício financeiro.

A gestora não apresentou justificativas para o atraso na apresentação das contas, mas em tom de desabafo criticou as cobranças nas redes sociais. O Vereador Edezyo Jalled (PRB) em aparte a Presidente disse que considera positiva as cobranças nas redes sociais e em Plenário, pois somente foi possível resolver o impasse.

As postagens do Blog de Altaneira sobre a recusa da Presidente do Legislativo altaneirense repercutiu na imprensa do Cariri, principalmente pelo fato da Presidente gastar a quantia de R$ 4.500,00 com assessoria contábil, sem que as contas fossem apresentadas.

A omissão da Presidente que, em tese configura improbidade administrativa, já tinha chegado ao conhecimento da Executiva Estadual do PCdoB, partido ao qual está filiada a Gestora.
Na mesma Sessão foi apresentado requerimento dos Vereadores Edezyo Jalled, Antonio Leite e Flavio Correia requerendo a instalação de mais uma CPI, desta feita com o objetivo de investigar as práticas criminosas por suposto serviços contratados para a reparação do açude localizado na Chapada dos Romeiros.

As apurações de eventuais práticas de atos de improbidade Administrativa, fraude de licitação e outros ilícitos penais, em face do ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira e mais oito servidores da Secretária de infraestrutura, Procuradoria Geral do Município e da Comissão de Licitação, além do sócio da empresa Construtora Milênio LTDA.

Os trabalhos da CPI devem ser iniciados na próxima semana após a indicação dos membros pelos lideres dos Blocos partidários da Casa. Esta também a segunda CPI instalada este ano na Câmara Municipal de Altaneira, a primeira visa apurar supostas irregularidades na contratação e pagamento de empresa sem a devida prestação dos serviços.

O Assessor de Comunicação da Câmara Municipal, Junior Carvalho, informou que a transmissão da Sessão pela Radio Comunitária Altaneira FM se deu sem nenhum problema e que todas as falhas foram corrigidas para as futuras sessões.

Clique aqui para mais informações sobre a primeira CPI instalada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.