19 de maio de 2013

Uma Altaneirense com cidadania Europeia

Dheva Caldas em Granada na Espanha – foto acervo pessoal

Casada com o empresário espanhol Francisco Lacalle Quesada, a altaneirense Dheva Caldas está prestes a receber sua cidadania europeia. Dheva deixou a cidade de Altaneira com apenas 14 anos de idade, mas nunca esqueceu a sua terra natal.

“Carrego as melhores lembranças de minha infância em Altaneira, a televisão na praça, as festas juninas, as festas de Santa Tereza e a Lagoa, a qual era meu horizonte de todas as manhãs” lembra Dheva que residia na Rua Apolônio de Oliveira e a Lagoa Santa Tereza era seu quintal.

Dheva conheceu seu marido no Aeroporto Internacional de Guarulhos em um intercambio cultural quando atuava como interprete junto ao Itaú Social. O fluente espanhol chamou a atenção de seu futuro marido que estava no Brasil a negócios.

Após um período de namoro e em virtude dos negócios do marido o casal decidiu fixar residência em Granada, região de Andaluz, roteiro turístico europeu, onde estão estabelecidas suas lojas de eletrodomésticos e a fabrica de móveis de cozinha.

O casal tem planos para se estabelecer no Brasil e com grande possibilidades de visitar a cidade natal da futura cidadã europeia.

Leitura assídua do Blog de Altaneira e ouvinte da Altaneira FM Dheva diz que fica feliz com a expressiva margem de acesso do nosso blog, "assim o sinto, um pouquinho meu também, pois acompanho diariamente aqui na Espanha e sempre vejo nos visitantes do globo, acessos de várias partes do mundo nas primeiras horas da manhã diz.

“Sei que tudo isso é resultado de um trabalho sério e interativo, focado ao mesmo tempo tanto em divulgar a cidade, como em nos manter informado nos dando a oportunidade de poder participar de vários temas importantes, mesmo a distancia, como foi o caso da mobilização na questão da venda e consumo de drogas em Altaneira. Iniciativa de grande importância é muito bom ver que nossa cidade tem filhos que não fogem a luta. Não sou adepta a nenhuma religião ou movimento político, mas sou adepta a grandes causas” comentou Dheva.

Dheva informou que recentemente concedeu entrevista para a revista Brazilcomz,  disse que é muito bom ver a cidade de Altaneira crescendo, evoluindo e se desenvolvendo em todos os aspectos.

“Gosto muito de morar aqui, tenho um estilo de vida mais desacelerado e tranquilo que no Brasil, sem contar que a gastronomia, a cultura, a elegância e essa mistura de costumes modernos e antigos me encantam” diz Dheva.

Dheva disse que seria uma grande honra pra ela e seu marido receber um conterrâneo  em sua residência e faz o convite aberto a todos os altaneirenses.

Um comentário:

  1. Que bom saber que você está bem na Europa, Dheva. Um dia quem sabe não nos conheceremos pessoalmente...adorei o blog de Altaneira,a cidade da minha querida amiga Damares Arraes.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.