20 de fevereiro de 2020

Presidente da Câmara critica omissão do Sindicato sobre ação do Precatório do FUNDEF


O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD), usou parte do seu tempo da Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (19/02) para tecer críticas a omissão da direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) em relação ao julgamento em primeira instância das ações sobre o Precatório do Fundef.

Inicialmente Adeilton lamentou a decisão do Juiz da Comarca contrária aos professores e confessou que ficou triste com as primeiras informações veiculada nas redes sociais, mas ao analisar a sentença entendeu que não existe determinação pra se gastar os recursos somente com obras.

O presidente afirmou que a sentença não impede que seja enviado para Câmara Municipal um Projeto de Lei Municipal para que fosse partilhado os valores do precatório para os professores.

"Infelizmente temos um gestor que não reconhece nossos valores, quer apenas gastar com prédios." Lamentou Adeilton afirmando ainda que enquanto o prefeito for Dariomar Rodrigues tem certeza que não irão receber os 60% precatório.

O presidente lamentou ainda ver o Sindicato ao lado do prefeito para informar o reajuste aos servidores e professores, “enquanto toda essa questão tratando sobre o precatório, o sindicato não lançou uma nota em favor dos professores, não podemos dizer que é um sindicato dos servidores, sim um sindicato do Executivo, quando é pra entregar a flor eles aparecem, mas na hora da amargura e da tristeza que os professores se encontram aflitos , enquanto até pessoas de fora se solidarizam com nossa causa, o sindicado virou as costas”.

Adeilton disse ainda que o sindicato não representa a categoria. “No momento não temos maiss o nome de Sindicato do Sinsema, mas de Sindicato do Singema, (Sindicato da Gestão Municipal de Altaneira)” criticou.

O vereador Flávio Correia também lamentou a falta de valorização por parte do governo aos profissionais da educação, disse que se junta ao sentimento da ex-diretora Merenildes que lançou uma nota demonstrando o sentimento dos profissionais da educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.