17 de fevereiro de 2020

Uma luz irá surgir no final do túnel para nós professores por Dhony Nergino


Acreditamos desde o início que os Professores de Altaneira merecem receber os recursos equivalente a 60% do chamado Precatório do Fundef, pois este é o reconhecimento que é de fato e de direito da classe.

Desde o início dos debates defendemos na época como Gestor da SME o pagamento dos 60% do precatório para os nossos Mestres, presidimos reuniões, visitamos o Sindicato e a Câmara e formamos uma comissão para analisar caso a caso e levantar os dados de todos os professores, tarefa cumprida com a contribuição do Sinsema, que na época apoiava a causa.

Planilhas foram desenvolvidas com possíveis valores a que cada profissional teria direito no rateio, estas foram amplamente divulgadas e serviam como que um troféu para os nossos colegas, infelizmente não tivemos a felicidade de receber os recursos ainda na nossa gestão.

Posso garantir que se tivéssemos recebido este recurso como Secretário de Educação há muito tempo o rateio teria acontecido e como sempre exemplifiquei seria um recurso gasto no comércio local e geraria outros recursos de forma direta e indireta para o Município.

Agora endosso as palavras de esperança da Professora Meire Alencar e acredito fielmente que este sonho será realizado com a ordem de Deus e passar do tempo uma luz irá surgir no final do túnel para nós professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.