20 de fevereiro de 2020

Altaneirenses se manifestam sobre "greve" de policiais militares no Ceará


Ao longo da tarde de ontem (19/02) vários altaneirenses se manifestaram nas redes sociais sobre os episódios em que homens encapuzados aparecem tomando de assaltos viaturas da Polícia Militar do Estado do Ceará. Um debate intenso foi iniciado no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira após a divulgação da nota ao lado que o Governo do Estado anuncia as ações contra os manifestantes mascarados.

Na sequencia o professor Pedro Rafael informa que um “um grupo veio buscar a viatura de polícia” em Altaneira, Eduardo Amorim reforça foi “um grupo encapuzado e armado” e Luciana Silva pede misericórdia a seu deus e profetiza: “O circo está formado e o caos é certo”.

O vídeo do governador Camilo Santana foi compartilhado no grupo onde afirma que é "Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel", e que "Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense."

O policial Gonçalves ainda tentou defender o movimento, mas foi imediatamente rebatido pelos altaneirenses. “Reivindicar dessa forma, colocando em risco a vidas pessoas,  é justo?” indagou o blogueiro Junio Carvalho que respondeu na sequencia: “Não precisa saber muito pra ver que essa forma de lutar pelos direitos está errada”.

Eduardo Amorim informou que os manifestantes “estão secando pneus de viaturas, furtando viaturas, andando nas ruas, encapuzados e não tem uma pauta” e lembrou que o Governo sentou com as lideranças da polícia, deputados, associações, saíram de lá com um acordo e indaga porque os policiais não “querem mais o acordo”.

Após a divulgação de outros vídeos e imagens o PM Gonçalves afirma que não é a “favor de nenhum vandalismo, nem de agressão, nem de qualquer forma de intimidação da sociedade”, o que foi felicitado por vários membros pela atitude.

Na sequencia o servidor Italo Duarte compartilha uma imagem do senador Cid Gomes ensanguentado com a seguinte frase: “A turma dos milicos atingiram o Cid em Sobral” e Junio Carvalho reforça: “Nesse caso se deve agir e usar todos meios para acabar com esse vandalismo, faz tempo que deixou de ser greve”.

A professora Corrinha Lino critica a atitude de Cid Gomes que tentou liberar a área com pilotando uma escavadeira “Como autoridade ele poderia ter agido de outra forma. Cultura da Paz”, escreveu.

O jovem Thalles Almeida defendeu os amotinados e escreveu: “Ação não, reação! E a arma que foi usada, ela serve de uso de efeito moral”.

O acadêmico de Direito Savio Soares lembrou que apesar da informação inicial da assessoria do senador a bala que atingiu o senador era de arma de fogo e reforçou: “Eu não entendo quem defende a grave ... entendemos as reivindicações  em busca de melhorias , mas cada policial sabe que é proibido pela nossa constituição a greve. Não a espaço para discussão conta a Lei. Estão indo contra o guardiã das leis”.

O professor e blogueiro Nicolau Neto disse que discordo da atitude do senador Cid e do método da PM de buscar melhorias salariais.

“Não se resolve nada na base do grito, da imposição. Isso vale pro Cid. Não se resolve nada com atos de vandalismo. Isso vale para a parte da PM que os pratica”, escreveu Nicolau.

Já o radialista João Alves, mais conhecido por João de Olívio, registrou que os fatos no Ceará estão na mídia na capital Paulista.

Vários vídeos, fotos e noticias foram compartilhadas no grupo, que ganhou alguns membros, mas nenhum vereador ou gestor se pronunciou sobre os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.