14 de fevereiro de 2020

Vice-prefeito de Altaneira se posiciona favorável ao rateio do Precatório do Fundef com professores. Sindicato ainda não se manifestou.

Junio Carvalho e  Charles Leite em conversa sobre o Precatório do Fundef (Foto: Divulgação/WhastApp)
O vice-prefeito de Altaneira, Charles Leite (PDT), em conversa com o blogueiro Junio Carvalho declarou, mais uma vez, favorável ao rateio dos recursos do Precatório do Fundef com os profissionais do Magistério. O áudio da conversa foi compartilhado no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira na tarde de ontem (13/02).

Charles disse ainda que caso assuma o comando do Governo Municipal faria um acordo com os professores para o rateio dos recursos, pois, entende ser direito da categoria, apesar da decisão contrária do Juiz da Comarca.

A decisão do magistrado teve grande repercussão nas redes sociais, com nota do Governo Municipal, postagens nos principais blogs da cidade e de municípios vizinhos, mas até o fechamento desta postagem a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira ainda não tinha se manifestado sobre o tema.

O ex-secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino, chegou a cobrar uma manifestação da entidade e ironizou a situação: “Fico a imaginar se o caso fosse a nível federal como estaria sendo tratado pelo Sindicato”.

O professor Dhony lembrou também que já teve caminhos mais fáceis e inclusive bem trilhados para pagar o Precatório do Magistério.

A servidora Francelma Bitu também ironizou: “Tudo normal em Altaneira, ainda são  poucos os que se manifestam” e Luciana Silva complementou: “A maioria se manifestará logo mais em outubro, na hora certa”.

Para o professor Paulo Robson a decisão do Juiz frusta a categoria, mas acredita que o magistrado está sendo cauteloso em função da complexidade da discussão. “Como a votação sobre o caso de Cedro deve ser a primeira nessa linha, a partir daí saberemos o destino do nosso. Ficamos na torcida que seja a favor dos professores”.

Paulo Robson reforça, ainda, que o acordo sempre foi o melhor caminho, mais rápido, ágil, com a participação do executivo e da categoria, viabilizando benefícios para toda Altaneira. “Agora, não nos resta aguardar mais um pouco e torcer para um desfecho positivo para a categoria”.

Em postagem sobre a repercussão da decisão judicial sobre as ações do precatório do Fundef, o professor Nicolau Neto também registrou a falta de manifestação da direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira sobre caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.