6 de fevereiro de 2020

Prefeito de Altaneira pede união na abertura dos trabalhos da Câmara, mas recebe crítica de vereador

O prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) participou da Sessão Ordinária de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (05/02), mas não foi informado se o prefeito apresentou a tradicional mensagem ou apenas discursou na Tribuna da Casa.

O gestor iniciou pedindo união de todos para defender os interesses do Município e pediu que a comunidade altaneirense permanecesse unida, pois segundo ele o governo tem feito todas as medidas para conseguir recursos para o desenvolvimento de Altaneira.

Solicitou aprovação dos projetos que tratam sobre reajuste dos vencimentos dos servidores municipais e dos profissionais do Magistério, registrando que tem gasto algo em torno de 49% com folha de pagamento e agradeceu o empenho de todos os professores e pediu a valorização da categoria.

Na saúde, informou que investiu algo em torno de 24% dos recursos municipais e agradeceu ao grupo de oposição, na pessoa do Presidente Adeilton, por ter conseguido com o deputado Federal Idilvan Alencar, uma ambulância de R$ 210.000,00 para nosso Município.

Dariomar disse ainda que quando o criticam por não ter realizado nenhuma obra com recursos do município, isso não o deixa abatido, “pois tem feito o maior dos investimentos que é nas pessoas e que tem a preocupação de continuar crescendo, mesmo tendo em vista uma redução na arrecadação desse ano em virtude da queda nos indicadores educacionais”.

O prefeito informou também que ainda esse ano irá comprar um terreno para construção de uma central de aquisição de resíduos sólidos, sem, contudo, fornecer maiores detalhes.

Finalizou afirmando que investiu mais de 70% dos recursos do FUNDEB com a folha de pagamento dos professores e pediu para “diminuírem as picuinhas, as arrogâncias e desejou que amemos os outros como a si mesmos”.

As vereadoras Zuleide Ferreira (PSDB) e Silvania Andrade (PT) reforçaram o pedido de união do prefeito municipal, mas o vereador Cier Bastos (PDT) disse que o gestor deveria praticar a união que prega e não espalhar mentiras de "puxa-sacos".

“É preciso sim ter união, mas que comece pelo Executivo e que vise buscar o melhor para o povo e não trabalhar com mentiras, isso não leva a nada, apenas prejudica o andamento dos trabalhos”, criticou o parlamentar pedetista.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.