30 de dezembro de 2020

Governador anuncia que professores aprovados em concurso serão convocados em 2021

 

O anúncio da convocação de professores aprovados em concurso se deu em transmissão ao vivo em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Os 2.500 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) de 2018 serão convocados pelo governo do Ceará para assumirem cargos ainda no primeiro semestre de 2021. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 29, pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), por meio de live em rede social.

De acordo com o mandatário, 1.250 professores serão chamados em janeiro e 1.250 em junho. "O nosso compromisso inicial era chamar 500 (docentes), mas tivemos um ano difícil de pandemia e sabemos a importância que teremos em 2021 pra educação no Ceará, por tanto esses professores irão reforçar o time da Seduc para que possamos superar o desafio do retorno as aulas", pontuou Camilo. 

Em outubro, no Dia do Professor, os profissionais realizaram ato reivindicando datas de convocação dos aprovados no último concurso da pasta. Na ocasião, o ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa e seguiu até a Praça da Imprensa.

Segundo o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), os profissionais aguardavam a convocação para trabalho há quase dois anos do concurso, realizado em 2018. Ao todo, foram ofertadas 2.500 vagas entre diversas disciplinas como Artes, Biologia, Filosofia, História, Física, Espanhol e Inglês.

Em nota, a Seduc informou que o concurso de 2.500 vagas para professor foi homologado em dezembro de 2019 para convocação de 500 vagas em agosto deste ano. No entanto, o cronograma foi suspenso devido o estado de calamidade pública declarado pelo Decreto Legislativo nº 543, no dia 3 de abril deste ano.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Camilo e Roberto Cláudio no O POVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.