23 de dezembro de 2020

Grupo se manifesta contra obrigatoriedade da vacina da Covid-19 em Fortaleza

Manifestantes pedem respeito à liberdade de escolher não se vacinar e criticam vacina chinesa (Foto: Fco Fontenele)


Em ato intitulado de "convocação nacional do povo pela liberdade", um grupo de cerca de 30 pessoas se concentrou nesta terça-feira, 22, na Praça Portugal, em Fortaleza, para se manifestar contra a obrigatoriedade da vacina da Covid-19 e pedindo "não ao lockdown".

Registros mostram manifestantes empunhando cartazes como "Vacina não", "Ministros respeitem o artigo 15 do Código Civil. Eu escolho não me vacinar" e "Vachina", em referência ao imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

 

A Coronavac, em particular, é produzida com fragmentos "desativados" do coronavírus para inoculação em humanos. É o mesmo princípio usado em outras vacinas globalmente bem-sucedidas, como as do sarampo e poliomielite.

 

Além disso, o Instituto Butantan produz 100% das vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) contra a gripe. Segundo a infectologista Melissa Medeiros, a única forma de debelar uma infecção em larga escala é através da vacinação e que todas as vacinas estão sendo desenvolvidas baseadas na Ciência mais avançada disponível hoje.

 

Movimentação foi convocada pelas redes sociais e começou na Capital por volta das 17 horas. Atos estão sendo realizados em diversas cidades do País. No Rio de Janeiro, um grupo se reuniu em frente à Câmara dos Vereadores para pedir "Não à vachina" e levou até carro de som.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Como desinformação e grupos antivacina ameaçam combate à covid-19 no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.