12 de dezembro de 2020

60 anos da instalação do Município de Altaneira

Passou despercebido pelas autoridades municipais, mas ontem (11/12) completou 60 anos da Primeira Sessão Solene da Câmara Municipal de Altaneira, onde foram empossados os 7 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito instalando-se, oficialmente, o Município de Altaneira, criado através da Lei de nº. 4.396, sancionada em 18 de dezembro de 1958.

A primeira composição da Câmara Municipal de Altaneira era formada pelos vereadores Euclides Nogueira Santana, João Rufino de Oliveira, Salomão Gonçalves de Alencar e Venceslau Rodrigues da Silva da UDN e pelos vereadores Antonio Saul Moreira, Francisco Alves Bitú e Olival Frutuoso de Oliveira do PSD.

O primeiro presidente do Legislativo Municipal altaneirenses foi o vereador Venceslau Rodrigues da Silva, que teve como secretário Euclides Nogueira Santana.

O jovem comerciante Francisco Fenelon Pereira foi o primeiro prefeito de Altaneira e tinha como vice seu sócio e compadre Francisco Bispo de Assis.

O recém criado Município não tinha nenhum prédio público, a Prefeitura e a Câmara foram instaladas no mesmo prédio de propriedade do vice-prefeito, popularmente conhecido por Assis Baião, s móveis foram emprestados da loja do prefeito Chico Fenelon e outros adquiridos para posterior pagamento.

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.