27 de novembro de 2023

Cariri se despede de Ruan Jacinto

Cortejo do corpo de Ruan no Cemitério Anjo da Guarda em Juazeiro (Foto: Reprodução WhatsApp)

Ciclistas de várias cidades do Cariri cearense acompanharam na manhã de hoje (27/11) o cortejo de sepultamento do mecânico de bicicleta Ruan Jacinto, popularmente conhecido por Ruan Poroka Martins, na cidade de Juazeiro do Norte.

Ruan morreu após ser atropelado por um carro na rodovia CE-292, na altura do Sítio Gavião. Sua colega de trabalho e companheira de treino, Flávia Romualdo Lima, ficou ferida, mas foi liberada para acompanhar o velório.

O motorista do veículo era o crediarista José Arthur Cruz Luna, segundo testemunhas presenciais apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, foi contido por populares, entregue a uma patrulha da PM e foi autuado em flagrante.

O Corpo de Ruan foi velado desde às 21h de ontem (26/11) na residência de seus pais, saindo em cortejo para o Centro Funerário Anjo da Guarda, onde foi celebrada uma Missa pelo Padre Alberto.

Ruan Jacinto foi Campeão em quase todas as competições que disputou no Ceará e estados vizinhos. Foi o primeiro Campeão do Desafio 3 Horas MTB Altaneira em 2014. Foi Campeão da Copa MTB Altaneira em 2016, é, ainda, o detentor do maior número de vitórias em Etapas da CMTBA, 17 ao total.

Desde as primeiras horas da manhã de ontem, as redes sociais Instagram e Facebook foram ocupadas por mensagens de ciclistas e simpatizantes do MTB em homenagem a Ruan.

“Mais uma vítima da irresponsabilidade no trânsito”, foi a frase mais usada nas redes sociais. Os ciclistas caririenses estão organizando uma manifestação para o próximo sábado (02/12) para atrair a atenção das autoridades e conscientizar motoristas sobre o problema.

Várias fotos de Ruan foram espalhadas nas redes, muitas delas na Trilha Sítio Poças. Confira a seguir imagem mais divulgada, um registro fotografo esportivo Jardel Matos:


Clique aqui e confira a homenagem dos ciclistas de Altaneira no Instagram

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.