25 de fevereiro de 2011

Agentes de Cidadania de Altaneira assumem suas verdadeiras funções

Agente de Cidadania Cicero Barbosa
Após matéria publicada aqui no Blog a nova gestão assumiu o comando do Pro Cidadania e informou aos agentes as suas verdadeiras funções.

 

O Coordenador do Pro-Cidadania Agente Cícero Barbosa enviou expediente à Câmara Municipal citando as funções a serem desempenhadas pelos Agentes de Cidadania.

 

Cícero Barbosa cita no seu expediente que as atribuições dos Agentes de Cidadania estão previstas na Lei Estadual nº. 14.318/2009

 

As atribuições dos Agentes foram redefinidas pela Lei nº. 14.708/2010 passando a vigorara da seguinte:

Aos Agentes de Cidadania caberão as seguintes atribuições:
I - cooperar com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público;
II - informar às autoridades policiais e seus agentes, bem como aos agentes das Guardas Municipais sobre locais, pessoas e situações que possam por em risco o patrimônio e bens públicos;
III - quaisquer outras atividades de proteção à cidadania, que não sejam atribuições específicas e constitucionais de outras instituições.

Em comentário a nossa matéria o Agente Orlando Junior assume a responsabilidade pelos acontecimentos, pois aceitaram passivamente a coordenação do pró-cidadania pela Polícia Militar determinada pelo Prefeito Municipal na época da implantação. “com medo de perdermos os nossos empregos ou de sermos punidos fizemos vista grossa esse tempo todo”. Comentou o Agente sobre as falhas na execução do programa.

Diz ainda o Agente que receberam um bom treinamento pela SSPDS para desempenhar as suas funções, “não tínhamos nenhuma condição de levar isso adiante já que em Altaneira não queriam Agentes de Cidadania e sim agentes repressores” finaliza Orlando Junior.

O Secretário de Administração Dariomar Soares anunciar que em breve o Município irá fornecer um aparelho de telefonia móvel com ampla divulgação do numero para contato direto da comunidade com os agentes.

Uma mudança já é sentida pela comunidade: não se vê mais a viatura e os agentes de Cidadania na Unidade Policial como era costumeiro na administração anterior.

Um comentário:

  1. Nem a viatura ninguém ver mais, muito menos os agentes, eles ficam agora só em sua sede, mas alegam que a viatura está faltando os pneus e nova ADMINISTRAÇÃO não faz nada, e nem eles.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.