8 de fevereiro de 2012

Delvamberto apresenta Mensagem na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Delvamberto na Tribuna da Câmara Municipal - foto João Alves
O Prefeito Delvamberto Soares apresentou na Sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal a Mensagem do Poder Executivo tendo como parâmetros balizadores as diretrizes da Gestão para o ano de 2012 e o relatório das ações desenvolvidas em 2011.

Apesar da apresentação da Mensagem está prevista na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal desde o ano de 1990, Delvamberto foi o primeiro Prefeito a comparecer na abertura dos trabalhos do Legislativo.

Logo no início da Mensagem Delvamberto agradeceu aos vereadores pelo apoio recebido no início de sua gestão, uma vez que todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Delvamberto apresentou o Relatório de todas as ações desenvolvidas nos primeiros 4 meses de sua gestão com destaque para a implantação dos programas sociais Cartão Mãe, o Bolsa Universitária e Bebê Saudável.

Delvamberto citou que grandes conquistas foram alcançadas na área da educação com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria, com ganhos reais para todos os professores e o Enquadramento dos professores.

O Prefeito citou as melhorarias das condições de trabalho dos professores e um melhor acolhimento aos estudantes com a construção de salas de aula e reforma das escolas, aquisição veículos e ampliação do transporte escolar.

Delvamberto citou ainda que Altaneira foi um dos primeiros municípios a implantar a redução de 1/3 da jornada dos professores para atividade extraclasse e a conceder o reajuste dos profissionais do Magistério.
 
Na área da Saúde Delvamberto citou que também conseguiu grandes avanços, sendo realizados 708 atendimentos especializados realizados pela central de regulação nos meses de outubro, novembro e dezembro, tais como, consultas neurológicas, cardiológicas, tomografias, eletrocardiogramas, cirurgias, entre outros, tudo em rigorosa obediência à lista de espera.

Foi adquirimos um veiculo van para TFD (tratamento fora do domicílio) com capacidade para 15 pacientes; uma moto para a vigilância sanitária tudo com recursos próprios.

Delvamberto citou que foram realizadas no Hospital Municipal 6.397 consultas Médicas, além das visitas domiciliares dos médicos, enfermeiros e ACS que totalizam 8.110 atendimentos domiciliares, 1.792 consultas médicas residenciais.

O atendimento odontológico também foi ampliado sendo realizados 3.532 procedimentos de consultório, 320 aplicações de flúor, e distribuídos 1.500 kits, compostos por creme dental e escova para todas as crianças de 03 até 14 anos de idade e também para todas as gestantes e o serviço de Fisioterapia nos meses de outubro, novembro e dezembro chegou a um total de 1.041 atendimentos.

Delvamberto registrou que Altaneira é o sétimo município do Estado do Ceará e o terceiro do Cariri que mais  investe na saúde, com uma media 31% do recursos aplicados em saúde.
 
A atuação da Secretaria de Agricultura merece destaque em relação ao apoio e incentivo para a organização associativa dos criadores e produtores, o que motivou a fundação e reorganização de diversas associações, dentre outros projetos.

Em relação aos trabalhos realizados na Cultura, Delvamberto destacou a realização da Semana do Município com o Desfile Cívico, a Noite Gospel, a Noite Cultural na Comunidade do São Romão, a Corrida de Rua a nível regional, a Corrida na Comunidade do São Romão e o Campeonato de Futsal Feminino. 

O Prefeito citou ainda que foi realizado o Primeiro Recital Municipal de Natal com apresentação dos Projetos desenvolvidos na área da música e do teatro no ano de 2011, dando destaque as melodias e temas natalinos e o Primeiro Natal de Luz no Município de Altaneira.

Dentre os Projetos que serão desenvolvidos em 2012 o Prefeito citou:

Construção de um Posto de Saúde na comunidade da Samambaia;
Construção de um Posto de Saúde no Distrito São Romão;
Urbanização da Avenida Carneiro de Almeida;
Construção do Parque de Eventos;
Construção da Quadra Poliesportiva na comunidade do Córrego;
Construção dos campos de futebol nas comunidades Taboquinha e Taboleiro.
Construção de calçamento de trechos das ruas Antonio Rufino, Raimundo Martins, João Barbosa e José Pio de Oliveira.

Delvamberto disse que aguarda a finalização dos estudos técnicos da SEMACE para que se possa buscar recursos para iniciar o projeto de revitalização e urbanização da Lagoa SantaTereza.

Prometeu também que ainda este ano encaminhará o Projeto do Plano de Cargos e Carreiras do servidor nos moldes que foi apresentado o PCCR do Magistério.

Clique no endereço abaixo e leia a Mensagem do Prefeito na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.