29 de fevereiro de 2012

Prefeito de Nova Olinda não aceita proposta de acordo sobre o Sítio Poças

Prefeito de Nova Olinda Afonso Sampaio - foto Blog Ranilson Silva
O Prefeito Municipal de Nova Olinda, Afonso Sampaio, enviou Ofício ao Prefeito Delvamberto Soares informando que não concorda com a proposta de redefinição dos limites entre os dois municípios com a comunidade do Sítio voltando a pertencer a Altaneira.

Alega o Prefeito que não tem competência para decidir sobre a matéria e mesmo se tivesse não poderia contrariar os interesses do seu município que está pleiteando repasse de aumento no percentual do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

O Prefeito Delvamberto Soares considerou lamentável a decisão do Prefeito de Nova Olinda, uma vez a comunidade do Sítio Poças estava acreditando na possibilidade real de pertencer ao Município de Altaneira, uma vez que todos os estudantes da área estão matriculados em escolas altaneirenses e todos os proprietários de terra são residentes na cidade de Altaneira.

O Deputado Neto Nunes, Presidente da Comissão Especial criada para solucionar impasses de sobre divisas municipais, informou aos prefeitos que havendo acordo entre as partes a homologação seria simples e ratificada pela Assembleia Legislativa.

O Presidente da Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira, Vereador Flavio Correia (PCdoB) também lamentou do Prefeito de Nova Olinda e lembrou que a orientação da Assembleia Legislativa é que fossem observadas a vontade do povo e na comunidade do sítio Poças todos querem ficar em Altaneira.

O caso será analisado pela Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira com apoio da Procuradoria Geral do Município para adoção das medidas cabíveis.

Um comentário:

  1. mas avalia bem.. se o povo quer ser da cidade então que seja junto as terras. o prefeito de nova olinda ta querendo muito e dando pouco p/ aquele povo. estamos com vc Delvamberto.

    TIAGO SOARES, SANTANA DO CARIRI

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.