2 de fevereiro de 2012

Uece abre inscrições para Especialização em Educação Física Escolar

Trabalhar melhor os conteúdos nas diferentes modalidades de esporte, como jogos, atividade rítmica na escola, educação física adaptada para a inclusão de alunos com necessidade física ou mental, entre outras ofertas, é a proposta do Curso de Especialização / Aperfeiçoamento em Educação Física Escolar. 
 
Trata-se de uma realização do Centro de Ciências da Saúde (CCS) através da coordenação do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 15, na Coordenação de Educação Física, no Campus do Itaperi (Avenida Paranjana, 1700), no horário das 7h às 17horas.

 
Segundo o coordenador da Especialização, Prof. MS. Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, com a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, a expectativa é que muitas vagas de emprego sejam criadas para profissionais qualificados e com especialização, pois na corrida pelos bons empregos, quem tem formação se destaca. 

 
Essa é uma das áreas que o profissional de educação física pode investir, uma vez que os eventos de grande visibilidade internacional aquecerão o mercado brasileiro. O curso destina-se a profissional de Educação Física, Pedagogos e aos que têm diploma de nível superior e que trabalhem na área de educação.

 
A duração do curso é de 18 meses e a carga horária de 450 horas / aulas. A coordenação informa que as aulas serão ministradas em um final de semana de cada mês (sábados e domingos), das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. Essa é a terceira turma do Curso de Especialização / Aperfeiçoamento em Educação Física Escolar e contará com disciplinas como “Crescimento e Desenvolvimento”, “Fisiologia Cardiovascular de Crianças e Adolescentes em Idade Escolar”, “Atividade Rítmica na Escola”, Educação Física Adaptada para Incluir o Aluno (a) com Necessidade Física ou Mental dentro do Contexto da Educação Física”, entre outras ofertas.

 
Assessoria de Imprensa da Uece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.