24 de janeiro de 2013

Anônimos questionam aparição de Adeilton, ausência de Deza e conduta do Administrador do Blog

Relatório de comentários aguardando moderação (clique na imagem para ampliar)
Todos sabem que nunca aceitamos comentários anônimos aqui no Blog. Sabemos que esta pratica faz parte da cultura altaneirense de longa data, mas no nosso Blog temos mecanismos para evitar isto es esta foi a politica adotada desde o inicio.

Por outro recebi algumas reclamações de leitores que não conseguia comentar com seus perfis, orientei que registrasse nome e correio eletrônico e após confirmação da origem o comentário seria aceito. Como se pode ver no relatório acima são mais de 320 comentários anônimos apenas nos últimos três meses.

Alguns comentários que consideramos relevante e em face da dificuldade do leitor identificar-se, fizemos o registro aqui, como faço com esses dois comentários que aparecem no circulo vermelho.

O primeiro leitor escreveu:

“Gostaria de saber do ilustre administrador deste conceituado Blog o motivo do vereador adeilton aparecer duas vezes seguidas com discussões menores e o Professor Deza, atual Secretario de Educação que esta realizando uma melhores e mais preparadas semanas pedagógicas do Município não mereceu nenhuma nota. Estaria o Administrador do Blog assumindo o papel de oposição em Altaneira.” (SIC)

A primeira colocação que se faz é no sentido de que as discussões do vereador Professor Adeilton não são menores, são temas relevantes que merecem reflexão apesar de desagradar alguns setores, mas todos tem direito a livre expressão, prove que o Vereador está errado e publicamos aqui.

Em relação ao Secretario Deza Soares foi dada todas as oportunidades para a divulgação de suas atividades, mas infelizmente não recebemos nenhuma informação para publicar.

Vamos exemplificar:

Quando surgiu o primeiro comentário de que o vereador Deza se afastaria para assumir a Secretaria contatamos o vereador e perguntamos se ele não gostaria de publicar uma nota esclarecendo os fatos. O vereador Deza disse que ia falar com sua assessoria para encaminhar a Nota. Nada chegou.

Ao assumir a Secretaria de Educação voltamos a contatar o Secretario sobre a possibilidade de justificar os motivos pelo qual deixou a vereança para assumir a Gestão da Educação e o Secretario disse que iria entrar em contato com a assessoria para mandar as justificativas. Nada chegou.

Por último no dia da abertura da Semana Pedagógica após receber uma ligação do vereador Flavio elogiando o evento voltamos a cobrar do secretario Deza material para publicação, mais uma vez informou que iria falar com sua assessoria, e nada chegou.

Não temos, pois, como publicar material da Secretaria de Educação se as informações não nos são repassadas. Ao contrario do Secretario Deza que não tem tempo para as mídias sociais o vereador Adeilton é leitor assíduo do Blog e vez por outra manda textos para publicar. Dai a diferença de tratamento.

Em relação ao fato temos duas conclusões: o secretario Deza Soares não considero o Blog como parceiro ou sua assessoria é muito incompetente.

Quanto ao segundo comentário que também consideramos que merece resposta, mesmo sem aceita-lo, faz referencia as denúncias feitas pelo Vereador Flavio sobre supostos desvios de recursos públicos pela ex-secretária de educação e pelo ex-secretário de saúde da gestão do prefeito cassado.

O vereador Flavio já apareceu aqui no Blog várias vezes, inclusive ele também é leitor assíduo do blog e tem feito boas referencias sobre nosso trabalho, mas não postamos aqui matérias policiais, nem tão pouco fatos que podem configurar crime, não vamos entrar nesta seara, nesse sensacionalismo comum a grande imprensa e a muitos de nossos colegas, apenas para ganhar audiência.

Estamos nos aproximando de uma grande marca: mais de um milhão de acessos sem esse tipo de postagens e continuaremos assim.

Em relação a pergunta do primeiro comentário, consideramos tão idiota que não merece resposta.

3 comentários:

  1. Um bom leitor e que quer comentar se identifica.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo admitindo que falhamos em relação a divulgação do nosso trabalho frente a Secretaria de Educação, onde já demostramos planejamento e organização e também não concordando com essa política de internautas anônimos porque entendo que só devemos divulgar o que é verdadeiro e nesse caso específico, acho a crítica do bloqueiro procedente, ele deveria inclusive ter se identificado, pois a realização das atividades internas não foram divulgadas, porém, em relação a semana pedagógica, já havia divulgação na internet e também foi assunto abordado e com elogios(segundo informações) pelo próprio vereador Adeilton no Plenário da Câmara, além de comentários feitos por diversas pessoas da comunidade, inclusive pessoas íntimas do Dr. Soares que também faz parte da assessoria pedagógica, acredito que o doutor teve meios para divulgar essa matéria tão comentada por todos.
    Deixo claro que a divulgação das ações são muito importantes, porém, no momento estamos com uma preocupação maior em realizá-las, mesmo assim já estou constituindo assessoria para dentre outras atividades, executar também a divulgação dos nossos trabalhos. Claudovino Soares (Deza) – Secretário de Educação.

    ResponderExcluir
  3. Caro Secretário,
    As informações que chegaram ao nosso conhecimento não foram suficientes para postagem.
    Sua atitude está correta procure constituir uma Assessoria de Comunicação parecida com a que tinha na Câmara Municipal que as coisas podem melhorar.
    Deixo um conselho ao Senhor e aos demais secretários, se querem uma divulgação ampla de suas atividades a custo mínimo sigam o exemplo do Secretário Ceza. Ele manda um correio eletrônico com texto e imagens e depois liga pra confirmar o recebimento. Custa pouco dinheiro e tempo, por outro lado requer compromisso e dedicação ao que faz.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.