5 de junho de 2016

Altaneira realiza sua terceira competição de Ciclismo

Pódio do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira (Foto: João Alves)
Pelo terceiro ano consecutivo, sempre no primeiro domingo de junho, Altaneira se transforma hoje (05/06) na capital do Ciclismo de Montanha (MTB) e receberá mais uma vez ciclistas de quatro estados nordestinos para a disputa do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira que será realizado no circuito da Trilha Sítio Poças, nas margens da Rodovia CE-388 que liga Altaneira a Nova Olinda. 

A competição distribuirá medalhas para todos os participantes, troféus para os cincos primeiros colocados em cada categoria e a quantia de R$ 4.200,00 em premiação.

As novidades deste ano é que a disputa será exclusivamente no circuito da Trilha Sítio Poças, com extensão de 4.600 metros e a cronometragem será através de um moderno sistema de chips possibilitando mais segurança, confiabilidade e rapidez na hora de apurar (cronometrar o tempo de cada competidor) e concluir o resultado das competições do Desafio.

Foi colocado a disposição das pessoas que pretende assistir a competição estrutura de tendas com mesas e cadeiras e um telão com o resultado parcial da disputa atualizado em tempo real.

As inscrições foram realizadas exclusivamente no portal da Cronos Cariri e os ciclistas receberão o resultado imediato da classificação por meio do correio eletrônico ou via SMS.

A coordenação técnica do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira é de Carlos Alberto Pereira, popularmente conhecido por Beto Ciclos e conta com o patrocínio do Governo Municipal de Altaneira, do grupo MegaSom e apoio de lojistas altaneirenses e da região do Cariri.

Ontem (04/06) foi montada toda a estrutura do evento e realizada a entrega dos chips e das placas dos ciclistas.

Confira as fotos do Garoto Beleza, João Alves: