13 de junho de 2019

Câmara Municipal de Altaneira aprova Moção contrária a aprovação da Reforma Previdenciária

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (12/06) foi aprovada, por unanimidade, uma moção manifestando posição contrária a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), conhecida como a Proposta da Reforma Previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.

Os vereadores se manifestaram contrários especificamente aos seguintes quesitos: “a) que sejam mantidos os atuais direitos assegurados aos trabalhadores rurais e congêneres e os dos professores; b) sejam mantidas as atuais regras para a concessão de Benefícios de Prestação Continuada – BPC”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton (PSD) informou que a moção será encaminhada aos deputados federais José Guimarães (PT), Idilvan Alencar (PDT), Genecias Noronha (Solidariedade) e Capitão Vagner (PROS) e aos Senadores: Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (PROS).

No último dia do mês de maio a Câmara de Municipal de Altaneira realizou na uma Audiência Pública sobre a polêmica proposta de Reforma da Previdência brasileira com participação de advogados, professores, agricultores e militantes políticos.


A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.