12 de junho de 2019

Sindicato dos Servidores convoca Greve Geral em Altaneira

Presidente do SINSEMA com professores estaduais em Altaneira (Foto: Divulgação)
O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) convocou trabalhadores de diversas categorias para uma greve geral na próxima sexta-feira (14/06). Objetivo, de acordo com o presidente da entidade, professor José Evantuil, "é protestar contra o desmonte do serviço público e a negação de direitos aos trabalhadores".

A nível nacional a Greve Geral é contra o projeto do governo de reforma da Previdência e também fazem parte das reivindicações temas como maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia e contingenciamento na Educação.

Segundo os movimentos nacionais, a prioridade é que os trabalhadores "cruzem os braços" durante todo o dia e com manifestações sendo utilizadas como complemento à paralisação.

Mais uma vez, em Altaneira, a área da educação deve ser a maior adesão, as atividades do dia no setor público devem ser canceladas. O diretor da escola Santa Tereza, única unidade estadual no Município anunciou que os professores estaduais, em Assembleia, decidiram aderir a Greve Geral e participarão do ato organizado pelo SINSEMA.

Em relação às escolas municipais ainda não houve um comunicado como se deu em outros atos, mas o presidente confirma a adesão.

Também não foi encontrada nenhuma nota de adesão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o mais antigo do Município, mas Evantuil informa que todas as lideranças, inclusive de associações foram convidados para o ato.

O ato do Sinsema será no Calçadão no centro da cidade, iniciando às 9h, com Tribuna Livre para os participantes.

Confira a peça do SINSEMA compartilhada nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.