6 de junho de 2019

Estudantes e Professores participam da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira

Estudantes e Professores lotaram a galeria da Câmara Municipal (Foto: Felipe Lima)
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (05/06) contou com a participação dos estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro, para lembrar a passagem do Dia Internacional do Meio Ambiente.

A estudante Hellen Rodrigues do 9º ano fez uso da tribuna e chamou atenção de todos sobre a preservação dos recursos naturais e meio ambiente de nosso município. 

Hellen fez uma explanação sobre o projeto de arborização da professora Ana Cristina e da revitalização da horta da escola 18 de Dezembro em parceria com os educadores da área de humanas e exatas com exibição de um mini documentário, dissertou sobre a associação dos catadores de Altaneira e pesquisas realizadas na escola, esclarecendo que a mesma tem zero por cento de desperdício de água.

“Isso nos prova que temos que agir agora, pois se ficarmos só falando e não agir, quando formos agir talvez seja tarde demais” alertou a estudante.

A professora Ana Cristina também usou a tribuna citou alguns projetos desenvolvidos na EMEF 18 de Dezembro e que o projeto não irá ficar só na escola será expandido para toda a comunidade, visando educar os alunos na preservação do meio ambiente e que são com mudas nativas como o oiti, ipê entre outras, que foram doadas pela ARCA e SINSEMA.

Ana Critina ainda apresentou um cronograma com os dias que foi realizado o plantio com os alunos do 8º ano “D”, citando alguns alunos coautores do projeto e falou que se cada um plantasse uma muda seria muito importante para o meio ambiente e finalizou comentando sobre a dificuldade em conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente.

Também falou aos vereadores a professora Márcia David que agradeceu o espaço e lembrou que o dia 05 de junho é o Dia Internacional do Meio Ambiente, ressaltou a que a questão ambiental não e só hoje, mas sim todos os dias. 

Disse ainda que a escolha do legislativo foi porque tem uma abrangência muito maior, pois entende que o legislativo é muito importante, atinge a toda a comunidade e que fica muito feliz e acolhida nessa Casa.

Os vereadores saudaram e agradeceram a visita dos estudantes e professores.


O Presidente da Casa, vereador Professora Adeilton ainda parabenizou as duas escolas municipais Joaquim Rufino e Joaquim Soares pela conquista do prêmio escola nota 10, mesmo sem conseguir receber a premiação em dinheiro oferecida pelo governo do estado e tendo sofrido uma queda no ranking da Crede 18 e a nível de estado, nosso município ainda estar entre os melhores em educação do estado.  

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.