10 de junho de 2026

PT lança "Porta-Vozes do Lula" em ofensiva contra a extrema-direita

A iniciativa tem o objetivo de estimular apoiadores de Lula a usarem as redes sociais para publicar conteúdos favoráveis ao presidente (Foto: Francisco Artur de Lima)

O Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lançou nesta terça-feira (9/6) o programa "Porta-Vozes do presidente Lula".

De olho nas eleições de outubro, a iniciativa tem o objetivo de estimular apoiadores de Lula, sejam eles militantes do PT ou não, a usarem as redes sociais para publicar conteúdos favoráveis ao petista e de críticas à oposição.

Conforme o Correio publicou em maio, a criação do projeto foi motivado por um reconhecimento do próprio partido de que a legenda perdeu ficou para trás no uso das redes sociais para fazer política.

A iniciativa também foi criada sob um entendimento do partido de que as redes sociais fomentam conteúdos voltados à extrema direita em detrimento de publicações Progressistas.

Publicado originalmente no portal Correio Braziliense

Leia também:

PT aposta no militante digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.