27 de abril de 2010

Altaneira não aparece no Google Earth

Foto atual de Altaneira no Google Earth

O Google Earth é um programa de computador desenvolvido e distribuído pela empresa americana Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de fotografias de satélite obtidas de fontes diversas, imagens aéreas (fotografadas de aeronaves) e GIS 3D.Desta forma, o programa pode ser usado simplesmente como um gerador de mapas bidimensionais e fotos de satélite ou como um simulador das diversas paisagens presentes no Planeta Terra. Com isso, é possível identificar lugares, construções, cidades, paisagens, entre outros elementos. O programa é similar, embora mais complexo, ao serviço também oferecido pelo Google conhecido como Google Maps.

Anteriormente conhecido como Earth Viewer, o Google Earth foi desenvolvido pela Keyhole, Inc, uma companhia adquirida peloGoogle em 2004. O produto, renomeado de Google Earth em 2005, está disponível para uso em computadores pessoais rodando Microsoft Windows 2000, XP, Vista, 7, Mac OS X 10.3.9 e superiores, e Linux (lançado em 12 de Junho de 2006) e FreeBSD.

O programa está disponível em duas diferentes licenças: Google Earth, a versão grátis mas com funções limitadas; e o Google Earth Pro ($400 por ano), que se destina a uso comercial. O Google Earth Plus ($20 por ano), que dispunha de recursos adicionais foi cancelado em 2008 por motivos comerciais.

Para comparar confiram a foto da vizinha cidade de Farias Brito no Google Earth

2 comentários:

  1. será que não é por que tem muita pouca informação sobre a cidade , ou por tamanho pois até em publicação do brasil tem coisas erradas sobre altaneira eu tenho um atlas e umas informação que vi la não são verdadeiras sobre acesso a altaneira fazer o que. tem que divulgar mais a cidade. é isso ai.

    ResponderExcluir
  2. Penaforte também não aparece de forma nítida.
    Onde reclamar? não consigo contato com Google Earth.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.