21 de abril de 2010

Tasso: Pra mim, Serra não é bonito nem cheiroso


O senador Tasso Jereissati rebateu nesta segunda-feira, 19, em Fortaleza, a análise feita pelo presidente nacional do PT, Eduardo Dutra, de que o pré-candidato José Serra estaria elogiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fingindo uma imagem de paz e amor para agradar o eleitorado. "O presidente do PT deveria se preocupar mais com a agressividade, com o aspecto rancoroso da sua candidata do que com a paz e o amor do nosso Serrinha", disse Tasso em tom de brincadeira.

A declaração foi dada antes da reunião entre o senador e lideranças tucanas, com o objetivo de traçar a estratégia de campanha de José Serra no Ceará.
"Dizem que Serra não gosta do Nordeste. E dizem até que eu não me dou bem com ele. É verdade que eu não o acho bonito e nem cheiroso, mas na época em que ele foi ministro do Planejamento ele ajudou a fazer o (açude) Castanhão", disse Tasso, falando sobre outras obras feitas no Ceará com verba liberada quando Serra era ministro de Fernando Henrique Cardoso.

Tasso está elaborando uma estratégia que prevê a visita de Serra ao Ceará por pelo menos cinco vezes.

Durante o evento, Tasso foi cobrado para que o partido lançasse candidato próprio para disputar o governo cearense com Cid Gomes (PSB), que deve ser candidato a reeleição. "Se houver uma convergência ao redor de lançarmos um candidato próprio para ir à luta e marcarmos posição, eu vou junto. Se não houver, a gente precisa ver qual é a alternativa que se deve tomar", disse. Porém, segundo o senador, pesquisas internas mostraram que esta não é uma boa opção.

Ciro

Tasso aproveitou para criticar a falta de apoio de Lula para viabilizar a candidatura de Ciro Gomes (PSB) à Presidência. "O que se fez com um aliado da categoria de um político como o Ciro realmente mostra do que o PT é capaz de fazer com seus aliados quando quer uma coisa. Acho que ele foi usado e agora está sendo jogado fora porque não interessa", disse.

O senador disse que Ciro passa pelo momento mais difícil de sua vida política. "É de uma perversidade que não tem tamanho", afirmou.

Redação O POVO Online com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.